Carregando...

Cruzeiro

Imagem: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Cruzeiro encara o Goiás na Serrinha

O Cruzeiro é o 15º colocado, com 25 pontos, e o time celeste precisa da vitória para manter o sonho do acesso à Série A, e também fugir da zona de rebaixamento.

Por Vinícius Silveira

Após mais de uma semana sem jogar, o Cruzeiro volta a campo pelo Campeonato Brasileiro da Série B. O time celeste enfrentará o Goiás, nesta terça-feira (7), às 21h30, no Estádio da Serrinha, em Goiânia.

O Cruzeiro é o 15º colocado, com 25 pontos, e o time celeste precisa da vitória para manter o sonho do acesso à Série A, e também fugir da zona de rebaixamento.

Os times que estão no G-4 venceram na rodada, aumentando a vantagem no número de pontos em relação ao Cruzeiro. E na parte de baixo, o Vitória venceu seu jogo, encurtando para dois pontos a distância.

Luxemburgo ganha retorno de Cáceres

O Cruzeiro não perde há oito jogos, e este retrospecto recente serve para o torcedor celeste, os jogadores e a comissão técnica acreditarem em chegar ao final da Série B entre os quatro melhores. Contudo, tirar pontos de um concorrente direto ao acesso como o Goiás, é de fundamental importância na noite de hoje.

Para o jogo de hoje, o técnico Vanderlei Luxemburgo pode retornar com o lateral-direito Cáceres, deslocando Rômulo para o meio-campo. O treinador celeste segue com o desfalque de Marcelo Moreno, servindo a seleção boliviana, e o volante Flavio está suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

Marcelo Cabo ganha o retorno de Élvis

O técnico Marcelo Cabo não tem nenhum jogadores lesionado ou suspenso por cartões. Tantos jogadores disponíveis podem dar ao treinador a liberdade para mudar o time ou testar novas formações.

Porém, o treinador esmeraldino deve fazer apenas uma alteração na equipe. O meia Élvis cumpriu suspensão na última rodada e está liberado. O jogador pode retornar ao time titular.

Escalações

Goiás: Tadeu; Apodi, David Duarte, Reynaldo e Hugo; Caio Vinícius, Rezende, Diego, Élvis e Alef Manga; Nicolas. Técnico: Marcelo Cabo

Cruzeiro: Fábio; Cáceres, Ramon, Eduardo Brock e Matheus Pereira; Adriano, Rômulo e Giovanni; Wellington Nem, Bruno José e Thiago. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Arbitragem:  Jean Pierre Gonçalves Lima. Rafael da Silva Alves e Michael Stanislau, são os assistentes. Todos do Rio Grande do Sul. Bráulio da Silva Machado, de Santa Catarina, é o Árbitro de Vídeo. 

Enquete

Carregando...

Colunistas

Carregando...

Podcasts

Carregando...

Saiba mais