Carregando...

Cruzeiro

Imagem: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Cruzeiro encara o Náutico nos Aflitos

O Cruzeiro é o 16º colocado, com 18 pontos. Já o Náutico, líder da Série B durante boa parte da competição, hoje está em queda livre, sendo o sexto colocado, com 30 pontos.

Por Vinícius Silveira

Após empatar com o Sampaio Corrêa, por 1 a 1, em casa, o Cruzeiro enfrentará o Náutico, nesta terça-feira (17), às 19 horas, no Estádio dos Aflitos, valendo pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

O Cruzeiro é o 16º colocado, com 18 pontos. Já o Náutico, líder da Série B durante boa parte da competição, hoje está em queda livre, sendo o sexto colocado, com 30 pontos.

Vanderlei Luxemburgo ganha retorno de Bruno José 

Mesmo sem sair derrotado na Série B há três rodadas, o Cruzeiro perdeu uma ótima chance de se afastar do Z-4 com dois jogos seguidos em Belo Horizonte. Nas duas partidas, o time celeste ficou no empate e correndo de ser derrotado em casa. Para dar a volta por cima, os cruzeirenses precisarão buscar o resultado como visitante.

Para o jogo contra o Náutico, o lateral-esquerdo Jean Victor é desfalque certo, pois levou o terceiro cartão amarelo e está suspenso. Matheus Pereira retorna ao time titular. Outra ausência do elenco é o volante Matheus Neris, que testou positivo para a Covid-19. O meio-campo está assintomático e iniciou isolamento dos demais jogadores.

Quem retorna ao time é o atacante Bruno José. O jogador ficou fora da partida contra o Sampaio Corrêa cumprindo suspensão e está na lista dos relacionados. A tendência é que Bruno retorne ao time titular, devendo sair Felipe Augusto para o banco de reservas.

Sem vencer há cinco jogos, Náutico quer retornar ao G-4 

Sem vencer há cinco jogos, sendo quatro derrotas, o Náutico vive um período de queda na Série B. O Timbu deixou o G-4 na última rodada, fato que não acontecia desde a segunda rodada da competição, quando entrou na lista dos quatro primeiros, e posteriormente, assumiu a liderança do Brasileirão.

Para o jogo de hoje, Hélio dos Anjos – que foi goleiro do Cruzeiro nos anos 1970 – tem a volta da dupla de zaga, Camutanga e Carlão, que cumpriram suspensão. O desfalque fica por conta do lateral-esquerdo Bryan, expulso no jogo contra o Avaí. Rafinha deve ser o substituto.

Escalações

Náutico: Alex Alves; Hereda, Camutanga, Carlão e Rafinha; Matheus Trindade Rhaldney e Jean Carlos; Matheus Carvalho, Vinícius e Caio Dantas. Técnico: Hélio dos Anjos

Cruzeiro: Fábio; Norberto. Ramon, Eduardo Brock e Matheus Pereira; Adriano, Rômulo e Giovanni; Bruno José, Wellington Nem e Marcelo Moreno (Rafael Sóbis). Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Arbitragem: Marcelo de Lima Henrique, do Rio de Janeiro, apita a partida. Eduardo Goncalves da Cruz, do Mato Grosso do Sul, e Márcia Bezerra Lopes Caetano, de Rondônia, são os auxiliares.

Enquete

Carregando...

Colunistas

Carregando...

Podcasts

Carregando...

Saiba mais