Carregando...

Cruzeiro

Imagem: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Cruzeiro encara o Vila Nova no OBA, em Goiânia

O Cruzeiro não vence há sete jogos, que levaram o time celeste para o Z-4. Com os resultados dos adversários, o time celeste é o vice-lanterna, com apenas 11 pontos.

Por Vinícius Silveira

Buscando retomar o caminho das vitórias, o Cruzeiro enfrentará o Vila Nova, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, conhecido como OBA, em Goiânia, neste sábado (24), às 16h30, valendo pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B

O Cruzeiro não vence há sete jogos. São quatro empates e três derrotas, que levaram o time celeste para a zona de rebaixamento. Com a derrota para o Remo e os resultados dos adversários, o time celeste é o vice-lanterna, com apenas 11 pontos.

Mozart Santos deve mudar esquema tático

Para o jogo de amanhã, o técnico Mozart Santos precisa recolocar o Cruzeiro no caminho das vitórias, ou as pressões ao seu trabalho podem aumentar. Como tem feito, o treinador celeste pode mudar a estrutura de jogo da equipe.

O retorno ao esquema de três zagueiros não está descartado, sendo que Eduardo Brock, Léo Santos, Ramon e Rhodolfo estão na disputa pelas vagas. O treinador celeste ainda ganhou Cáceres, recuperado de lesão, gerando a dúvida se irá voltar com o lateral paraguaio ou manterá Norberto.

O meia Giovanni, que cumpriu suspensão, está de volta. Os desfalques são o volante Matheus Barbosa, que está de saída para o Atlético-GO, e o atacante Airton, encaminhado para jogar no Ceará.

Sem vencer, Higo Magalhães pode apostar em três zagueiros

Sem vencer há três jogos, o Vila Nova quer evitar uma queda maior na rodada, e por consequência, evitar a aproximação da zona de rebaixamento. O técnico Higo Magalhães deve mudar o sistema tático do time.

Higo Magalhães não contará com o volante Pedro Bambu e o atacante Alesson, que estão no departamento médico. Por outro lado, zagueiro Xandão, volante Dudu e o atacante Alan Grafite retornaram e devem ser titulares. A novidade será o lateral-direito Lucas Mazetti, emprestado pelo Internacional e regularizado no BID da CBF.

Escalações

Vila Nova: Georgemy; Rafael Donato, Xandão e Renato; Lucas Mazetti, Dudu, Arthur Rezende, Renan Mota e Willian Formiga; Alan Grafite e Henan. Técnico: Higo Magalhães

Cruzeiro: Fábio; Ramon, Rhodolfo e Eduardo Brock; Norberto (Cáceres), Lucas Ventura, Rômulo e Marcinho; Bruno José, Felipe Augusto e Rafael Sóbis. Técnico: Mozart Santos

Arbitragem: Alexandre Vargas Tavares de Jesus apita o jogo. Thiago Rosa de Oliveira e Lilian da Silva Fernandes Bruno são os auxiliares. Todos do Rio de Janeiro.

Enquete

Carregando...

Colunistas

Carregando...

Podcasts

Carregando...

Saiba mais