Carregando...

Cruzeiro

Imagem: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Cruzeiro encara o Vitória no Barradão

Garantido na Série B de 2022, o Cruzeiro parte para outra fase ainda na temporada de 2021, que é avaliar o elenco que vai permanecer e quem não irá ficar para o ano que vem.

Por Vinícius Silveira

O Cruzeiro tem mais um compromisso pela Série B. O time celeste encara o Vitória, neste domingo (14), às 19 horas, no Estádio Barradão, valendo pela 36ª rodada do Brasileirão.

Garantido na Série B de 2022, o Cruzeiro parte para outra fase ainda na temporada de 2021, que é avaliar o elenco que vai permanecer e quem não irá ficar para o ano que vem. Os últimos três jogos podem ser importantes para esta definição.

Luxemburgo fará alterações no time

O Cruzeiro realizou um último treinamento, neste sábado (13), no CT do Bahia, e o técnico Vanderlei Luxemburgo tem desfalques importantes, fazendo com que o treinador tenha que mudar o time.

Além de Marcelo Moreno, que segue com a seleção boliviana nas Eliminatórias para a Copa do Mundo, Vanderlei Luxemburgo não conta com o volante Adriano, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e o atacante Bruno José, que está com um incômodo no tornozelo direito.

Sem Adriano, Luxemburgo pode deslocar Rômulo para o meio-campo e promover Norberto na lateral-direita. Ou apenas colocar Flávio na cabeça da área, mantendo a formação defensiva do jogo contra o Brusque. Nas demais posições, o time deve ser o mesmo da rodada anterior.

Wagner Lopes tem uma ausência

Assim como o Cruzeiro, o Vitória também encerrou a preparação do time para o jogo de hoje no último sábado. Para esta partida, o técnico Wagner Lopes tem um desfalque imediato.

O meio-campo Fernando Neto cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Bruno Oliveira deve ser o substituto. A tendência é que o restante do time seja o mesmo que entrou na partida contra o Vasco.

Ainda lutando contra o rebaixamento para a Série C, o Vitória é o 18º colocado, com 37 pontos. Se vencer, dorme fora da zona de rebaixamento, mas torcerá na segunda-feira por tropeços de Londrina e Brusque.

Escalações

Vitória: Lucas Arcanjo; Raul Prata, Wallace, Thalisson e Roberto; João Pedro, Eduardo e Bruno Oliveira; Marcinho, Fabinho e David. Técnico: Wagner Lopes

Cruzeiro: Fábio; Norberto (Rômulo), Rhodolfo, Eduardo Brock e Felipe Augusto; Rômulo (Flávio), Lucas Ventura e Giovanni; Vitor Leque, Wellington Nem e Thiago. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Enquete

Carregando...

Colunistas

Carregando...

Podcasts

Carregando...

Saiba mais