Cruzeiro

  1. Esporte
  2. Cruzeiro
  3. Cruzeiro estreia contra a URT no Campeonato Mineiro
Imagem: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Cruzeiro estreia contra a URT no Campeonato Mineiro

O Cruzeiro estreia no Campeonato Mineiro em 2022 contra a URT, nesta quarta-feira (26), às 17 horas, no Estádio Independência.


Por Vinícius Silveira

O Cruzeiro estreia no Campeonato Mineiro em 2022 contra a URT, nesta quarta-feira (26), às 17 horas, no Estádio Independência. O jogo será no Horto, pois o Mineirão está fechado para receber a partida entre Brasil x Paraguai, pelas Eliminatórias.

Com 39 títulos mineiros, o clube celeste tenta quebrar a sequencia de títulos do Atlético, que ganhou em 2020 e 2021, e iniciar a temporada com mais um título para galeria cruzeirense.

Assim como nos últimos anos, o Cruzeiro entra na temporada renovado, com elenco bastante alterado e novo comando técnico. Paulo Pezzolano é o técnico e 11 jogadores foram contratados.

Cruzeiro tem desfalques para o jogo 

Mesmo com diversas contratações, o primeiro mês do Cruzeiro em 2022 foi amplamente movimentado, com uma profunda reformulação pela equipe da SAF celeste comandada por Ronaldo Fenômeno e saída de atletas. A principal delas foi a do ídolo Fábio, que não renovou contrato e foi atuar no Fluminense.

Apesar das aquisações, o Cruzeiro tem desfalques na equipe que entrará em campo contra a URT. O zagueiro Maicon, lateral-esquerdo Matheus Pereira, volante Adriano e o meio-campo Pedro Castro estão com Covid-19 e ficarão fora por sete dias.

A lista de desfalques é fica ainda mais ampliada, pois quatro atletas e o técnico Paulo Pezzolano não foram registrados a tempo no BID da CBF. Além de Maicon e Pedro Castro, já citados, também estão fora: zagueiro Sidnei e o goleiro Rafael Cabral.

URT tem novo técnico e reformula elenco 

Quinto colocado no Campeonato Mineiro do ano passado, a URT chega para a temporada buscando a melhora na campanha e também fazer bonito na temporada, pois disputará a Copa do Brasil e a Série D do Campeonato Brasileiro.

Para esta missão, reformulou o elenco quase todo, fazendo 24 contratações e trazendo de volta Wellington Fajardo para o comando técnico.

Prováveis escalações

Cruzeiro: Denivys; Rômulo, Mateus Silva, Eduardo Brock e Rafael Santos; Lucas Ventura, Giovanni e Marco Antônio; Waguininho, Vitor Leque e Thiago (Edu). Técnico: Paulo Pezzolano.

URT: Gustavo; Ferrugem, Davy, Breno e Jhonathan Moc; Derlan (Dudu), Iago Ceará, Gindre e Evair; Cesinha e Daniel Passira. Técnico: Wellington Fajardo.

Arbitragem: Ronei Cândido Alves apita o jogo. Celso Luiz da Silva e Ricardo Junio de Souza são os auxiliares.

Colunistas

Carregando...

Enquete

Carregando...

Saiba mais