Cruzeiro

  1. Esporte
  2. Cruzeiro
  3. Cruzeiro já negociava com Diniz antes da demissão de Seabra
Imagem: Rodrigo Ferreira/CBF

Cruzeiro já negociava com Diniz antes da demissão de Seabra

Raposa confirmou troca de treinador na última segunda-feira (23)


Por Arthur Mesquita/Rafa Silveira

O Cruzeiro assinou com Fernando Diniz para comandar a equipe até o fim da temporada de 2024. O anúncio foi feito na última segunda-feira, apenas quatro horas após a demissão do ex-treinador Fernando Seabra. Jorge Nicola contou no 98 Esportes, nesta terça, que Diniz e Alexandre Mattos já negociavam antes da saída de Seabra.

Segundo o jornalista, Alexandre Mattos, diretor de futebol da Raposa, iniciou as tratativas com Fernando Diniz após uma derrota por 1x0 para o São Paulo, no Mineirão. A derrota para os reservas do Tricolor Paulista, no dia 15 de setembro, foi um dos pontos decisivos para a troca de comando técnico.

Após sua saída do Fluminense em junho, Fernando Diniz foi procurado pelo Athletico Paranaense, Santos, Vasco e Internacional. De acordo com Nicola, o novo treinador do Cruzeiro fez uma série de critérios para a assinatura do contrato, incluindo um salário quatro vezes maior que o de Fernando Seabra no Cruzeiro.

Fernando Diniz já comandou o primeiro treinamento na Toca da Raposa na tarde desta terça-feira. Antes disso, será apresentado oficialmente pelo clube.

O novo técnico celeste estreia na próxima quinta-feira, 26 de setembro, às 21h30, no Mineirão, no jogo contra o Libertad, pela volta das quartas de final da Copa Sul-Americana. A equipe celeste tem a vantagem de dois gols.

Colunistas

Carregando...


Saiba mais