Cruzeiro

  1. Esporte
  2. Cruzeiro
  3. Cruzeiro: Justiça defere ação de ressarcimento contra o ex-dirigente Itair Machado
Imagem: Vinnicius Silva/Cruzeiro

Cruzeiro: Justiça defere ação de ressarcimento contra o ex-dirigente Itair Machado

O imóvel que pertence a Itair Machado e Marina Machado foi dado como garantia para o pagamento da dívida


Por Vinícius Silveira

A 35ª Vara Cível de Belo Horizonte deferiu uma ação de ressarcimento pedido pelo Cruzeiro Esporte Clube contra Itair Machado, ex-dirigente do clube, e Marina de Sousa Visacro Machado, em razão de um suposto desvio de dinheiro dos cofres celestes para a própria empresa. Por conta disso, um imóvel que pertence a Itair foi dado como arresto pelo juiz.

De acordo com o despacho, “o autor apresentou indícios de que o referido apartamento é de posse dos requeridos Itair e Marina. Primeiramente, porque a ré Marina recebeu citação naquele endereço, porque, segundo relatório da Polícia Civil, os requeridos teriam recebido os valores para a aquisição do imóvel mediante negócio simulado com o Sr. Cristiano Richard dos Santos Machado”.

Com isso, o imóvel que pertence a Itair e Marina foi dado como garantia para o pagamento da dívida de R$ 6.861.243,06. A medida é para evitar que o apartamento fosse negociado, seja como venda ou aluguel do mesmo. Se ao final da ação de ressarcimento, o Cruzeiro sair vencedor do processo, e o ex-dirigente não pagar o valor, o empreendimento pode ir a leilão.

Colunistas

Carregando...


Saiba mais