Cruzeiro e Vitória empataram em 2 a 2, no Estádio Independência, valendo pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O time celeste marcou com Rafael Sobis e Giovanni. Samuel fez os dois gols do time baiano.
Com o resultado, o Cruzeiro estacionou na 15ª posição, com 17 pontos. Já o Vitória é o 17º colocado, com 14 pontos. Na próxima rodada, o time celeste receberá o Sampaio Corrêa, sábado (14), no Independência, às 16h30.
Vitória é melhor na etapa inicial e abre o placar
Antes da partida, o técnico Vanderlei Luxemburgo apostou na continuidade e manteve a mesma formação que iniciou o jogo contra o Brusque.
No primeiro tempo, o time celeste teve maior posse de bola, trocou passes, mas não conseguiu finalizar com acerto. Por sua vez, o Vitória jogou com mais inteligência, procurou o erro do Cruzeiro e tinha mais organização no setor ofensivo.
O resultado da boa atuação foi a abertura do placar a favor do time baiano. Marcinho tentou a jogada pela esquerda e foi derrubado por Rômulo, na grande área. Pênalti que Samuel converteu como manda o figurino: Fábio para o canto direito e a bola no lado esquerdo.
Após sofrer o gol, o Cruzeiro apresentou dificuldade na organização das jogadas, faltava velocidade e o meio-campo não conseguia criar oportunidades de gol. Já o Vitória passou a atuar no setor defensivo aguardando os contra-ataques.
O Cruzeiro teve apenas uma chance real de gol no primeiro tempo. Bruno José puxou o contra-ataque, entrou na área e cruzou rasteiro. Rafael Sóbis finalizou, e a bola entraria no gol não fosse o desarme do zagueiro Matheus Moraes.
Cruzeiro melhora, vira o jogo, mas cede o empate
No segundo tempo, Vanderlei Luxemburgo realizou alterações por atacado. Sacou Rômulo, Flávio e Marcelo Moreno, e processou as entradas de Norberto, Giovanni e Marcinho. Rafael Sobis passou a ser o centroavante do time e o meio-campo passou a ter mais jogadores de criação.
As alterações deram resultado rapidamente. O Cruzeiro mostrou muito mais intensidade, e empatou aos quatro minutos. Cruzamento da esquerda, Wellington Nem ajeitou e Rafael Sóbis chutou com a perna esquerda.
O rendimento do Cruzeiro era bom. O time celeste era presente no ataque e não deixava o Vitória encontrar possibilidades dentro da partida. Tanta pressão celeste resultou no gol da virada. Giovanni recebeu na intermediária, arriscou de longe, contou com o desvio na defesa e a bola tocou na defesa antes de entrar nas redes.
O Cruzeiro estava com o jogo em excelentes condições para confirmar os três pontos. Contudo, aos 34 minutos, Samuel recebeu livre, passou por Fábio, e sem goleiro e com pouco ângulo, chutou forte para as redes celestes.
Na reta final, a pressão foi toda do Cruzeiro, que ocupou o setor ofensivo. O time celeste ainda teve a chance do gol da vitória após cabeceio de Ramon e grande defesa de Lucas Arcanjo.