Cruzeiro

  1. Esporte
  2. Cruzeiro
  3. Cruzeiro protocola pedido de Recuperação Judicial
Imagem: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Cruzeiro protocola pedido de Recuperação Judicial

O pedido foi protocolado nesta segunda-feira, na Vara Empresarial da Comarca de Belo Horizonte.


Por Guilherme Souza

Nesta segunda-feira, o Cruzeiro, associação poliesportiva, protocolou o pedido de Recuperação Judicial, na Vara Empresarial da Comarca de Belo Horizonte. A medida foi aprovada pelo Conselho Deliberativo do clube em abril de 2022.

O clube busca a readequação do passivo, além de reforçar sua capacidade de geração operacional de caixa contra a dívida superior a 1 bilhão de reais.

Daniel Vilas Boas, advogado responsável pela Recuperação Judicial deu mais detalhes sobre o processo.

“Além de permitir a criação da SAF, a legislação agora possibilita que as associações entrem com o pedido de recuperação judicial, que é um instrumento voltado para as organizações que, apesar de passarem por uma crise econômico-financeira, são economicamente viáveis, desde que suas dívidas sejam reestruturadas. A recuperação judicial foi avaliada como a melhor medida para o Cruzeiro, em substituição ao Regime Centralizado de Execuções, também previsto na lei”, destacou Daniel.    

Sérgio Santos Rodrigues, presidente do Cruzeiro, falou sobre mais este passo da gestão celeste.

“A recuperação judicial é um passo necessário para conseguirmos ter um clube sustentável no futuro. É fundamental fazer esse plano de pagamentos, para cumprir com todos, dentro da capacidade do clube, e para que em um futuro próximo possamos ter um clube livre de dívidas, com um patrimônio bom e desimpedido. Este processo visa cumprir com o que temos falado, que é deixar um Cruzeiro estruturado para as próximas gerações”, afirmou.

O Cruzeiro Associação contratou a consultoria da Alvarez & Marsal para estudar o endividamento do clube e apresentar uma forma de realizar os pagamentos. O clube busca iniciativas para que as dívidas sejam saneadas.

Colunistas

Carregando...

Enquete

Carregando...

Saiba mais