Cruzeiro

  1. Esporte
  2. Cruzeiro
  3. Cruzeiro quita dívida com o Defensor-URU e deve acertar outros débitos
Imagem: Divulgação/Cruzeiro

Cruzeiro quita dívida com o Defensor-URU e deve acertar outros débitos

Com a confirmação do pagamento, o Defensor entrou com uma representação junto à FIFA solicitando o cancelamento da punição.


Por Vinícius Silveira

O Cruzeiro quitou a dívida que tinha com o Defensor-URU pela contratação do meia Arrascaeta, em 2015. O débito se arrastou durante alguns anos e foi pago pelo clube como parte da quitação do ‘Transfer ban’, punição imposta pela FIFA que impede qualquer time registrar novas aquisições.

Com a confirmação do pagamento, o Defensor entrou com uma representação junto à FIFA solicitando o cancelamento da punição. Contudo, só a quitação com o clube uruguaio não elimina o ‘Transfer ban’ como punição. O Cruzeiro ainda precisa pagar fazer novos pagamentos, uma delas é a dívida pela contratação do atacante Riascos ao Mazatlán, do México, que deve ser acertada nas próximas horas.

De acordo com o repórter Adroaldo Leal, da Rede 98, a documentação dos atletas está organizada, aguardando a extinção do Transfer ban, para que o clube possa registrar os novos contratados no BID da CBF. O clube celeste precisa regularizar os atletas até amanhã, às 19 horas, para contar com os jogadores na partida contra a URT, quarta-feira (26), às 17 horas, no Independência.

Colunistas

Carregando...

Enquete

Carregando...

Saiba mais