Carregando...

Cruzeiro

Imagem: Bruno Haddad/Cruzeiro

Cruzeiro recebe o Avaí no Mineirão

O Cruzeiro vem de empate contra o Botafogo, por 3 a 3, e está sem vencer há cinco jogos. São quatro empates e uma derrota.

Por Vinícius Silveira

Após uma semana sem jogar, o Cruzeiro tem um compromisso pelo Brasileirão da Série B. O time celeste receberá o Avaí, neste sábado, às 16h30, no Mineirão, valendo pela 12ª rodada.

O Cruzeiro vem de empate contra o Botafogo, por 3 a 3, e está sem vencer há cinco jogos. São quatro empates e uma derrota. Já o Avaí está em crescimento na competição. Não perde há seis jogos e venceu o Confiança, na rodada anterior, por 2 a 1, na Ressacada.

Técnico Mozart Santos é desfalque

Nesta semana, o técnico Mozart Santos teve quatro atividades com os jogadores. Um fato que não acontecia com o time celeste há algum tempo. Para o jogo de hoje, o treinador celeste tem desfalques importantes.

O primeiro deles é o próprio Mozart Santos, que foi expulso contra o Botafogo, e ficará de fora. O auxiliar Denis Iwamura ficará no banco de reservas. Dentro de campo, Cáceres, Ramon, Henrique e Geovane estão no departamento médico. O volante Matheus Barbosa, ainda entregue a preparação física, ficaria de fora também por questões contratuais. Adriano foi liberado devido a questões pessoais.

Em compensação, Mozart Santos ganhou as presenças de Eduardo Brock, Marco Antônio e Rômulo. Na montagem do time, o treinador celeste deverá escalar Rhodolfo com Léo Santos na defesa, além de Norberto na lateral-direita. Rômulo disputa uma vaga no meio-campo, e no ataque, Wellington Nem tem chances de começar jogando.

Claudinei Oliveira ganha Edilson 

Em seu elenco, o Avaí tem alguns jogadores conhecidos dos torcedores cruzeirenses, casos do lateral-direito Edilson, lateral-esquerdo Diego Renan e o volante Bruno Silva. Além deles, outros nomes conhecidos do futebol brasileiro atum no clube catarinense, como o zagueiro Betão e o meio-campo Valdívia.

Para o jogo contra o Cruzeiro, o técnico Claudinei Oliveira ganha o retorno de Edilson, que cumpriu suspensão na rodada passada. No entanto, perdeu Jonathan está fora pelo terceiro cartão amarelo. Getúlio será o substituto.

Escalações

Cruzeiro: Fábio; Norberto, Léo Santos, Rhodolfo e Jean Victor; Lucas Ventura, Rômulo e Marcinho; Bruno José, Airton (Wellngton Nem) e Marcelo Moreno. Técnico: Mozart Santos

Avaí: Gledson; Edílson, Betão, Rafael Pereira e Diego Renan; Bruno Silva, Wesley, Lourenço; Vinicius Leite, Copete e Getúlio. Técnico: Claudinei Oliveira

Arbitragem: Alisson Sidnei Furtado apita o jogo. Fábio Pereira e Cipriano da Silva são os auxiliares. Todos são do Tocantins

Enquete

Carregando...

Colunistas

Carregando...

Podcasts

Carregando...

Saiba mais