Carregando...

Cruzeiro

Imagem: Vitor Silva/Botafogo

Cruzeiro recebe o Botafogo no Independência

O Cruzeiro é 12º colocado, tem 38 pontos. Já o Botafogo é o vice-líder do Brasileirão da Série B, com 51 pontos, e pode alcançar a liderança se vencer o time celeste.

Por Vinícius Silveira

Após a vitória sensacional sobre o Coritiba, o Cruzeiro tem a chance de confirmar a evolução do time nesta terça-feira (12). O time celeste recebe o Botafogo, no Estádio Independência, às 21h30, valendo pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

O Cruzeiro é 12º colocado, tem 38 pontos. Já o Botafogo é o vice-líder do Brasileirão da Série B, com 51 pontos, e pode alcançar a liderança se vencer o time celeste.

Luxemburgo muda equipe 

Para o jogo desta terça-feira, o técnico Vanderlei Luxemburgo não terá o zagueiro Ramon e o volante Ariel Cabral, ambos suspensos pelo terceiro cartão amarelo.

Além dos jogadores suspensos, seguem de fora: Wellington Nem, que faz trabalhos físicos, além de Marcinho e Flávio, ambos entregues ao departamento médico. Marcelo Moreno, servindo a seleção boliviana, também está fora.

Botafogo busca vitória para chegar à liderança 

O Botafogo entrará em campo modificado pelo técnico Enderson Moreira, que trabalhou no Cruzeiro no começo da Série B de 2020. Diferente do ano passado, o treinador faz um bom trabalho pelo Botafogo.

Para o jogo de hoje, Enderson contará com os retornos dos dois laterais: Daniel Borges e Carlinhos. E também com o retorno do goleiro Diego Loureiro. Nas demais posições, o time deve ser o mesmo que venceu o CRB, por 2 a 0.

Escalações

Cruzeiro: Fábio; Rômulo, Léo Santos, Eduardo Brock e Matheus Pereira; Adriano, Lucas Ventura e Giovanni; Bruno José, Vitor Leque e Thiago. Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Botafogo: Diego Loureiro; Daniel Borges, Joel Carli, Kanu e Carlinhos; Barreto, Oyama e Chay; Marco Antônio, Warley e Navarro. Técnico: Enderson Moreira.

Arbitragem: Denis da Silva Ribeiro Serafim apita o jogo. Esdras Mariano de Lima Albuquerque e Brigida Cirilo Ferreira são os auxiliares. Todos de Alagoas. Jose Claudio Rocha Filho, de São Paulo, é o Árbitro de Vídeo.

Enquete

Carregando...

Colunistas

Carregando...

Podcasts

Carregando...

Saiba mais