Cruzeiro

  1. Esporte
  2. Cruzeiro
  3. Cruzeiro recebe o Democrata no Mineirão
Imagem: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Cruzeiro recebe o Democrata no Mineirão

O time celeste vai à busca da liderança do Estadual. Os cruzeirenses estão na segunda posição, com nove pontos, um a menos que o líder.


Por Vinícius Silveira

O Cruzeiro encara o Democrata-GV, nesta quarta-feira (9), às 19h30, no Estádio Mineirão, valendo pela quinta rodada do Campeonato Mineiro. O time celeste vai à busca da liderança do Estadual. Os cruzeirenses estão na segunda posição, com nove pontos, um a menos que o líder.

Cruzeiro e Democrata voltam a se encontrar após exatos quatro anos. No dia 9 de fevereiro de 2018, o time celeste visitou a Pantera no Estádio Mamudão e venceu por 2 a 0. O último jogo em Belo Horizonte foi em 2017, com vitória cruzeirense também por 2 a 0.

Pezzolano é um dos desfalques

Para o jogo de hoje, o Cruzeiro tem desfalques, a começar pelo técnico Paulo Pezzolano e o lateral-direito Gabriel Dias, ambos testaram positivo para a Covid-19 e cumprem isolamento. As demais ausências são o zagueiro Mateus Silva e o meia Giovanni, que estão suspensos. Na ausência de Pezzolano, o comando técnico será do auxiliar Martín Varini.

Em contrapartida, o treinador celeste ganhou a presença de Waguininho, que cumpriu suspensão contra a Caldense, e deve promover novas alterações, como o retorno de Rafael Santos a lateral-esquerda.

Sem Gabriel Dias, Rômulo é a opção mais viável e deve ser titular. Na zaga, Maicon, Eduardo Brock e Oliveira disputam uma das vagas. Marco Antônio, no meio-campo, e Thiago, no ataque, postulam uma posição entre os 11 iniciais.

Schardong pode repetir time 

Após tropeçar nas três primeiras rodadas, o Democrata venceu o Pouso Alegre, subiu na tabela, e agora quer beliscar algum ponto no Mineirão. Porém, a última vitória da Pantera sobre o Cruzeiro em Belo Horizonte foi em 1995.

Sobre o time, o técnico Paulo Schardong não tem desfalques por lesão ou por suspensão, e o treinador tem a possibilidade de repetir a escalação do último jogo.

Escalações

Cruzeiro: Rafael Cabral; Rômulo, Maicon, Eduardo Brock (Oliveira) e Rafael Santos; Adriano; Filipe Machado, Pedro Castro, João Paulo e Waguininho; Edu. Técnico: Paulo Pezzolano

Democrata: Lucão; Matheus Carioca, Rafael Caldeira, Gabriel Marques e Weslley; Gabriel Galhardo, Filipe Carvalho, Marcelinho e Matheuzinho; Pedrinho e Chico. Técnico: Paulo Schardong 

Colunistas

Carregando...

Enquete

Carregando...

Saiba mais