Cruzeiro

  1. Esporte
  2. Cruzeiro
  3. Cruzeiro recebe o Uberlândia no Independência
Imagem: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Cruzeiro recebe o Uberlândia no Independência

O time celeste busca a vitória para retomar a liderança do Estadual.


Por Vinícius Silveira

O Cruzeiro recebe o Uberlândia, às 20 horas, no Estádio Independência, no encerramento da sétima rodada do Campeonato Mineiro. O time celeste busca a vitória para retomar a liderança do Estadual.

Inicialmente, o jogo seria no Mineirão, mas para evitar gastos maiores no Gigante da Pampulha, o Cruzeiro escolheu mandar seus jogos no Independência.

Pezzolano retorna ao banco de reservas

Para o jogo de amanhã, o Cruzeiro ganha os reforços de Paulo Pezzolano e o lateral Gabriel Dias, recuperados da Covid-19. Diferente do que aconteceu na partida contra o Tombense, quando usou um time formado por garotos da base, Pezzolano entrará com força máxima, mas ainda tem dúvidas na formação que irá escalar.

Na defesa, a tendência é que Rômulo assuma a lateral-direito e Matheus Bidu ocupe a ala esquerda. Maicon e Oliveira devem formar a dupla de zaga.

No meio-campo, Willian Oliveira e Adriano disputam a posição na cabeça da área. Nas demais posições do setor, Pedro Castro, Filipe Machado e João Paulo devem ser titulares. No ataque, a tendência é que Edu retorne após ficar de fora do jogo contra o Tombense.

Técnico estreia no Independência 

A grande novidade do Uberlândia é o técnico Paulo Foiani. O treinador foi contratado para substituir Chiquinho Lima, demitido após a derrota para o Democrata-GV. Foiani se juntou ao elenco em Belo Horizonte e comandou treinamentos na capital mineira.

O desfalque fica por conta do zagueiro Adriano Mina, que foi expulso contra o Democrata-GV. A tendência é que Diego Silva ocupe o setor.

Escalações

Cruzeiro: Rafael Cabral; Rômulo, Maicon, Oliveira e Matheus Bidu; Adriano (Willian Oliveira), Filipe Machado, Pedro Castro e João Paulo; Waguininho e Edu. Técnico: Paulo Pezzolano.

Uberlândia: Rafael Roballo; Kellyton, Diego Silva, Bruno Maia e Maicon Souza; João Paulo, Naílson, Matheus Mendes e David Lazari; Lucas Coelho e Maurinho. Técnico: Paulo Foiani. 

Colunistas

Carregando...

Enquete

Carregando...

Saiba mais