Carregando...

Cruzeiro

Imagem: Bruno Haddad/Cruzeiro

Cruzeiro recebe o Vitória no Independência

O Cruzeiro é o 15º colocado, com 16 pontos, e está a três da zona de rebaixamento. Já o Vitória está no Z-4, com 13 pontos.

Por Vinícius Silveira

Após quebrar de jejum de partidas sem vencer no último final de semana, o Cruzeiro receberá o Vitória, no Independência, às sete horas da noite, valendo pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

O Cruzeiro é o 15º colocado, com 16 pontos, e está a três da zona de rebaixamento. Ainda sonhando com o G-4, o time celeste precisa tirar uma diferença de 12 pontos. Já o Vitória está no Z-4, com 13 pontos, e precisa vencer para não ver os demais times ganharem distância.

Luxemburgo tem elenco encorpado

Para este jogo, Vanderlei Luxemburgo relacionou 23 jogadores e conta com boas novidades para escalar o time que entrará em campo contra o Vitória. Mesmo agregando mais peças ao elenco, Luxemburgo pode repetir a mesma formação que atuou contra o Brusque.

Luxemburgo tem as voltas do zagueiro Rhodolfo do lateral-direito Norberto, que se recuperaram de lesão, e do volante Adriano, que estava fora do time. Cáceres, Lucas Ventura e Henrique seguem no DM. O único desfalque em relação a equipe que jogou contra o Brusque é o atacante Felipe Augusto, que levou o terceiro cartão amarelo.

Ricardo Amadeu processará mudanças

Sem acertar com um novo treinador desde que demitiu Ramon Menezes, há uma semana, o Vitória segue sob comando do treinador interino Ricardo Amadeu. O time baiano vive um impasse, pois já havia demitido Rodrigo Chagas há um mês, mas Chagas ainda segue com contrato registrado no BID da CBF.

Sem resolver este impasse, Ricardo Amadeu comandará o time no Independência e com desfalques. O treinador perdeu a dupla de zaga, Marcelo Alves e Wallace, suspensos. Matheus Moraes e João Victor devem ser os substitutos.

Escalações

Cruzeiro: Fábio; Rômulo, Eduardo Brock, Ramon e Jean Victor; Flávio, Ariel Cabral e Rafael Sóbis; Wellington Nem, Bruno José e Marcelo Moreno. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Vitória: Lucas Arcanjo; Van, Matheus Moraes, João Victor e Roberto; Pablo Siles, Fernando Neto e Bruno Oliveira; Marcinho, Samuel e Guilherme Santos. Técnico: Ricardo Amadeu.

Arbitragem: Sávio Pereira Sampaio apita o jogo. Daniel Henrique da Silva e José Reinaldo Nascimento são os auxiliares. Todos do Distrito Federal.

Enquete

Carregando...

Colunistas

Carregando...

Podcasts

Carregando...

Saiba mais