Cruzeiro

  1. Esporte
  2. Cruzeiro
  3. Cruzeiro registra a SAF e se transforma em clube-empresa
Imagem: Reprodução

Cruzeiro registra a SAF e se transforma em clube-empresa

O clube anunciou de forma oficial na tarde desta segunda-feira (29)


Por Vinícius Silveira e Adroaldo Leal

O Cruzeiro deu o primeiro e um dos mais importantes passos para a implantação da SAF. A direção do clube registrou, hoje, em cartório, a SAF do Cruzeiro Esporte Clube.

O clube anunciou de forma oficial na tarde desta segunda-feira (29). O processo buscou a entrada nas juntas comerciais e no cartórios para oficializar a transição do clube para Sociedade Anônima do Futebol.

O Cruzeiro já se beneficiou de alguns benefícios da Lei da SAF, como o Regime de Execuções, que suspendeu qualquer cobrança ao clube que estivesse vigente ou que seria cobrado posteriormente.

Em seu perfil oficial no Instagram, o presidente Sérgio Santos Rodrigues divulgou a homologação da SAF.

"Entre os grandes desafios que tínhamos pela frente, um dos maiores era tornar o Cruzeiro um clube empresa. Foi um longo trabalho, desde o primeiro dia da gestão, com dezenas de encontros e reuniões, muitas delas no Senado e na Câmara dos Deputados.

Hoje, esse desejo se tornou realidade e apresentamos para registro a primeira Sociedade Anônima do Futebol do Brasil. E essa nova realidade nos permitirá reerguer o Clube com mais solidez.

Agradeço muito a todos os envolvidos, entre Alvarez & Marsal, Ernst & Young, Volpini & Batista e todos os que foram decisivos para que SAF do Cruzeiro saia do papel.

E repito o que já disse algumas vezes, publicamente: nosso trabalho é para deixar o Cruzeiro sólido e equilibrado para nossos filhos e netos. Seguimos firmes nesse propósito".

Colunistas

Carregando...

Enquete

Carregando...

Saiba mais