O Cruzeiro não vence há quatro jogos, três pelo Campeonato Brasileiro e uma pela Copa Sul- Americana. A Raposa tem um aproveitamento no segundo turno da competição nacional de apenas 33%.
Desde o início do returno do Brasileirão 2024, a Raposa somou apenas 2 vitórias, empatou duas partidas e foi derrotado quatro vezes. Se compararmos com a primeira parte do Campeonato Brasileiro feito pela equipe celeste, o desempenho caiu, foram 10 vitórias, 3 empates e seis derrotas com um aproveitamento de 58%.
Leandro Cabido, comentarista do programa 98 Esportes e das Jornadas Esportivas do Cruzeiro na Rádio 98, criticou a postura do time celeste no returno do Campeonato Brasileiro. "O que o Cruzeiro está fazendo no segundo turno é algo vexatório", completou o jornalista.
Debate no programa 98 Esportes sobre o desempeno do Cruzeiro no 2º turno do Campeonato Brasileiro.
Chegada de Diniz
Diante deste cenário de queda de desempenho, o departamento de futebol do Cruzeiro decidiu pela troca de treinador. Fernando Seabra deu lugar a Fernando Diniz. Porém, mesmo com a troca, a equipe celeste ainda não emplacou. Diniz, em suas três partidas comandando a Raposa ainda não venceu, são dois empates e uma derrota. O treinador se mostrou confiante na evolução da equipe. "Mas tenho muita confiança no trabalho e nos jogadores. Temos poder de evolução. Trabalhar muito nessa Data Fifa para contra o Bahia e os jogos da Sul-Americana estar bem encorpados", ponderou o técnico.
Diniz tem agora duas semanas para preparar a equipe, já que o Cruzeiro volta a campo apenas em 18 de outubro, sexta-feiras, às 18h30, no Mineirão, para enfrentar o Fortaleza.