O cruzeirense não está satisfeito com o desempenho do time e um sinal disso é a reação após mais uma derrota nessa quarta-feira (7). Desta vez, após o revés por 1x0 para o Flamengo no Independência, a torcida não perdoou e vaiou a equipe celeste.
A reação da torcida vem em meio a um momento delicado, com a Raposa tendo a 4ª pior campanha no 2º turno do Campeonato Brasileiro e um aproveitamento de pouco mais de 28%, somando apenas duas vitórias. Diante deste cenário, a equipe celeste poderia ser rebaixada para segunda divisão caso fosse considerado apenas o returno do Brasileirão.
As duas únicas vitórias do Cruzeiro no returno da competição nacional foram contra o lanterna Atlético-GO (última vitória celeste) e contra o Botafogo. Sim, a Raposa venceu o melhor time do campeonato por 3x0. Na época, sob o comando de Fernando Seabra, o time estava na quarta colocação, e chegou a ser colocado por muitos como postulante ao título brasileiro.
O Cruzeiro não vence pelo Campeonato Brasileiro há mais de dois meses: são sete partidas sem uma única vitória. A sequência custou o emprego de Seabra e a quarta colocação na virada do turno, resultando em uma amarga 8ª colocação, a 10 pontos do sexto lugar.
A troca do comando técnico da equipe para Fernando Diniz não surtiu efeito, e, sob as ordens do novo treinador, o Cruzeiro amarga cinco partidas sem vencer na competição nacional.
Considerando os últimos três meses e todas as competições disputadas pela Raposa (Copa Sul-Americana e Campeonato Brasileiro), o Cruzeiro soma apenas três vitórias (Boca Juniors, Libertad e Atlético-GO) em 19 partidas disputadas. Sem dúvida, é a pior sequência do Cruzeiro em 2024.
A equipe celeste entra em um momento decisivo da temporada, não apenas pela final da Copa Sul-Americana, que acontece em pouco mais de duas semanas, no dia 23 de novembro, mas também pela definição do Campeonato Brasileiro, que chega à sua reta final com apenas seis rodadas restantes.