Cruzeiro

  1. Esporte
  2. Cruzeiro
  3. Cruzeiro vence o Vila Nova e abre sete pontos de vantagem para vice-líder
Imagem: Cruzeiro

Cruzeiro vence o Vila Nova e abre sete pontos de vantagem para vice-líder

Com o resultado, o Cruzeiro chegou aos 37 pontos e abriu diferença de sete pontos para o vice-líder, Vasco da Gama, que tem 30.


Por Vinícius Silveira

O Cruzeiro venceu o Vila Nova, por 2 a 0, no Estádio Mineirão, valendo pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Os gols celestes foram anotados por Wagner e Luvannor.

Com o resultado, o Cruzeiro chegou aos 37 pontos e abriu diferença de sete pontos para o vice-líder, Vasco da Gama, que tem 30. O Vila Nova segue em situação cada vez pior na Série B, amargando a lanterna, com apenas 12 pontos.

O Cruzeiro jogará na próxima terça-feira contra o Ituano, terça-feira (5), às 19 horas, no Estádio Novelli Junior, em Itu, em jogo adiado da 14ª rodada.

Cruzeiro domina o Vila Nova 

Antes do jogo, o técnico Paulo Pezzolano apostou na entrada de Wagner e deixou Eduardo Brock no banco de reservas. A entrada do zagueiro se tornaria importante para o andamento da partida.

No primeiro tempo, o Cruzeiro dominou as ações da partida e não demorou para abrir o placar. Após cobrança de falta por Matheus Bidu, o zagueiro Wagner se antecipou a zaga, desviou de cabeça e a bola acertou a trave direita do goleiro Tony antes de balançar as redes do Vila Nova.

Mesmo a frente no marcador, o Cruzeiro seguiu dominando a partida, chegando com a facilidade ao ataque e finalizando com Daniel Junior e Luvannor, porém, sem ampliar o marcador. Por sua vez, o Vila Nova pouco incomodou e o goleiro Rafael Cabral foi mero espectador do jogo.

Luvannor marca e amplia o placar

Na etapa final, não deu tempo para o Vila Nova esboçar uma reação em campo. Com menos de um minuto, Luvannor aproveitou o rebote de sua própria finalização e ampliou o placar para o Cruzeiro.

Com o segundo gol, o Cruzeiro baixou o ritmo do jogo, mas sem perder o controle da partida. O Vila Nova mostrava vontade, avançava as linhas para pressionar a saída de bola do time celeste, porém, a qualidade da equipe cruzeirense era maior em todos os setores e foi determinante para vencer mais uma partida na Série B.

Colunistas

Carregando...

Enquete

Carregando...

Saiba mais