Carregando...

Cruzeiro

Imagem: Minas Arena / Divulgação

Cruzeiro x Brusque: Samuel Lloyd e Rodrigo Moreira se pronunciam sobre impasse envolvendo carga de ingressos

98 Esportes conversou com Diretor da Minas Arena e Diretor de Marketing do Cruzeiro sobre capacidade de público para partida de terça-feira

Por Guilherme Souza

No fim deste domingo, aconteceu um impasse do aumento da carga de ingressos para a partida entre Cruzeiro e Brusque, nesta terça-feira (9), às 21h30, no Mineirão. O clube celeste divulgou a parcial de 35 mil bilhetes vendidos, enquanto a capacidade do estádio ultrapassa 60 mil. Com isso, a diretoria da Raposa desejava aumentar a carga colocada à venda.

No 98 Esportes desta segunda-feira, Samuel Lloyd, diretor comercial do estádio, e Rodrigo Moreira, diretor de marketing e Inovação do Cruzeiro, explicaram os principais pontos da negociação para o evento.

Para Samuel, o fator determinante para a não ampliação da capacidade para o jogo em questão, é pelo tempo hábil.

“Entendendo que o Mineirão é importante na história do Cruzeiro, e o torcedor gosta do Mineirão, a gente entende todas as questões. Porém, nós não tínhamos nenhum acordo com o Cruzeiro de volta de jogos com público. Tivemos aquele do Cruzeiro e Confiança, que foi um jogo bem polêmico em função do início da reabertura; aquele jogo não deu resultado positivo para o Cruzeiro em termos de receita. Vocês se lembram que o Atlético cerca de 16 mil torcedores, e o Cruzeiro recebeu pouco mais de 4 mil torcedores naquela data. Eu acredito, aqui uma leitura muito minha, que isso tenha desencorajado a diretoria do Cruzeiro a assumir outros compromissos com o custo do Mineirão, porque a torcida, aquele dia, não compareceu como se esperava.”

Sobre a negociação do retorno do clube celeste para o retorno ao estádio, Lloyd

“Na semana passada, as redes sociais começaram a se movimentar, a pressão da torcida, a coisa começou a tomar um corpo. Vale a pena abrir o Mineirão porque o torcedor vai. Começamos a conversar com o Cruzeiro isso, mas as expectativas de ambos os lados, tanto do Cruzeiro quanto da Minas Arena, era que fosse um jogo inicial de 7 mil pessoas. Abriu a venda, movimento aumentou; aumentamos para 22 mil pessoas; precisou abrir mais um setor, aumentamos para 35 mil pessoas, só que, este evento acontece um dia antes de um evento que está contratado há muito tempo, de casa cheia. A Minas Arena tem um contrato assinado com o Atlético, que garante todos os jogos no Estádio.”

Por outro lado, o diretor de marketing e inovação do Cruzeiro, Rodrigo Moreira, enfatizou que o clube se esforçou para ter um público superior a 35 mil torcedores.

“O Cruzeiro correu atrás de todas as possibilidades que talvez seriam até do Mineirão para que conseguisse resolver o problema. Entendo que o Mineirão, por diversas vezes, tentou resolver o nosso problema, mas o Cruzeiro só existe pela sua torcida. Não existe condição de jogar no Mineirão com pouco público, por isso o Cruzeiro foi para o Independência. Não foi porque a gente quis. Fomos para o Independência por uma questão financeira. A volta para o Mineirão precisa ser adequada a uma capacidade maior de público. Essa é a intenção do Cruzeiro. A gente espera que esse problema seja resolvido. Vamos seguir negociando com o Mineirão. A gente segue na expectativa para que o Mineirão consiga resolver essa questão que é de responsabilidade do estádio.”   

“Ela se deu ao aspecto de só os anéis inferiores, parte dos anéis inferiores. Essa proposta foi do Mineirão. E nessa abertura, sabendo que a gente tem 50% de público, mais ou menos a gente teria 7 mil lugares. Os anéis inferiores menos o setor laranja, teríamos mais ou menos 14 mil lugares, quase 15 mil. A gente estaria falando naquela condição, no dia 28, de 50% de público. Se a gente tivesse vendido todos, teríamos 7 mil pessoas. Essa era a conta de empate; ou seja, se a gente colocasse 7 mil pessoas no estádio, a gente pagaria a conta. Essa foi a proposta inicial do Mineirão. Dia 28, nós fizemos a reunião para voltar ao Mineirão.”


Confira a entrevista na íntegra.




Enquete

Carregando...

Colunistas

Carregando...

Podcasts

Carregando...

Saiba mais