Carregando...

Cruzeiro

Imagem: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

De volta ao Mineirão, Cruzeiro recebe o Brusque

O Cruzeiro volta ao Mineirão após sete jogos atuando em outros estádios, sendo cinco no Estádio Independência e outros dois na Arena do Jacaré.

Por Vinícius Silveira

De volta ao Mineirão, o Cruzeiro recebe o Brusque, nesta terça-feira (9), às 21h30, valendo pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

O Cruzeiro volta ao Mineirão após sete jogos atuando em outros estádios, sendo cinco no Estádio Independência e outros dois na Arena do Jacaré. O último jogo celeste no Gigante da Pampulha foi contra o Confiança, pela 20ª rodada, com vitória cruzeirense por 1 a 0.

Praticamente sem chances matemáticas de acesso, o Cruzeiro quer confirmar a permanência na Série B. Para tal, precisa vencer o Brusque, concorrente contra o rebaixamento.

Luxemburgo pode repetir equipe do último jogo

O técnico Vanderlei Luxemburgo não tem grandes problemas para formar a equipe que entrará em campo contra o Cruzeiro. Em relação ao time que começou a partida contra o Londrina, o treinador celeste não tem nenhuma ausência.

Luxemburgo ainda conta com novidades importantes entre os relacionados. O zagueiro Léo Santos retorna após cumprir suspensão contra o Londrina. E o atacante Bruno José, que chegou a ser dúvida após ser substituído contra o Tubarão, está entre os atletas que vão para o jogo de hoje.

Edu é a grande novidade do Brusque

Vindo de derrota para o Confiança, por 3 a 2, o Brusque tem uma grande novidade para o jogo de hoje. O atacante Edu, artilheiro da Série B, com 16 gols, retorna ao time após se recuperar de um estiramento muscular.

Edu deve ser titular no comando de ataque, e a tendência é que Tony retorne ao banco de reservas. Nas demais posições, o técnico Waguinho Dias não conta com desfalques, seja por lesão ou suspensão.

Escalações

Cruzeiro: Fábio; Rômulo, Léo Santos, Eduardo Brock e Felipe Augusto; Adriano, Lucas Ventura e Giovanni; Bruno José (Vitor Leque), Wellington Nem e Thiago. Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Brusque: Ruan Carneiro; Toty, Ianson, Éverson Alemão e Airton; Rodolfo Potiguar, Zé Mateus, Fillipe Soutto e Jhon Cley; Maurício Garcez e Edu. Técnico: Waguinho Dias.

Arbitragem: Marcelo de Lima Henrique, do Rio de Janeiro, apita o jogo. Eduardo Goncalves da Cruz, do Mato Grosso do Sul, e Márcia Bezerra Lopes Caetano, de Rondônia, são os auxiliares. Rodrigo Carvalhaes de Miranda, do Rio de Janeiro, é o Árbitro de Vídeo.

Enquete

Carregando...

Colunistas

Carregando...

Podcasts

Carregando...

Saiba mais