Nesta quarta-feira (27/11), as redes sociais foram tomadas pelos torcedores do Cruzeiro comentando sobre uma possível retomada das negociações entre a Raposa e Dudu. Porém, o empresário do atleta negou qualquer conversa entre o jogador e a equipe celeste.
Em entrevista à Rede 98, o empresário de Dudu, André Cury, negou qualquer conversa pelo jogador, afirmando que “não existe negociação”. O agente ainda reforçou que o Cruzeiro não procurou Dudu após as tratativas frustradas de junho passado.
Na semana passada, em entrevista, o vice-presidente do Palmeiras, Paulo Buosi, comentou sobre o futuro de Dudu no clube. “O que aconteceu com o Dudu foi um fato passado já, foi encerrado. O Dudu tem contrato com o Palmeiras até o final de 2025, tenho certeza de que será importante nesta reta final de campeonato. Então, é um jogador que tem muita história no Palmeiras, e essa história continua. Tem contrato e vai continuar”, afirmou o dirigente da equipe paulista.
A polêmica entre Dudu e Cruzeiro
Em 15 de junho deste ano, o Cruzeiro anunciou, em suas redes sociais, um acordo com Dudu. No entanto, após o anúncio, o jogador voltou atrás em sua decisão e decidiu permanecer no Palmeiras.
A presidente do clube paulista, Leila Pereira, chegou a declarar que não desejava mais contar com o meia-atacante de 32 anos no elenco alviverde. Mesmo assim, o jogador decidiu permanecer na equipe paulista, pelo menos até o final da temporada de 2024.
O camisa 7 tem contrato com o Palmeiras até dezembro de 2026 e é um dos jogadores mais bem pagos do futebol brasileiro, com salário em torno de 2 milhões de reais.
Nesta temporada, Dudu disputou apenas 18 partidas e não marcou nenhum gol.