Cruzeiro

  1. Esporte
  2. Cruzeiro
  3. Edu marca no último lance e Cruzeiro vence o Democrata-GV
Imagem: Twitter/Estádio Mineirão

Edu marca no último lance e Cruzeiro vence o Democrata-GV

Com o resultado, o Cruzeiro saiu de campo líder do Campeonato Mineiro, com 12 pontos ganhos.


Por Vinícius Silveira

O Cruzeiro venceu o Democrata-GV, por 1 a 0, jogando no Estádio Mineiro. O gol celeste foi marcado por Edu, no último minuto da partida. O jogo valeu pela quinta rodada do Campeonato Mineiro.

Com o resultado, o Cruzeiro saiu de campo líder do Campeonato Mineiro, com 12 pontos ganhos. O Democrata-GV segue em quinto lugar, com cinco pontos.

Na próxima rodada, o Cruzeiro volta a campo contra o Tombense, sábado (12), às 19 horas, no Antônio Guimarães Almeida, em Tombos. Já o Democrata receberá o Uberlândia, no mesmo dia, só que às oito horas da noite.

Primeiro tempo de um time só: Cruzeiro 

Foi um jogo de um time só. O Cruzeiro dominou a partida territorialmente e taticamente do primeiro ao último minuto. O Democrata-GV tinha apenas a tática de se defender e jogar por uma bola.

Contudo, a retranca o Democrata-GV começou a prevalecer na partida e o Cruzeiro perdeu força ofensiva até o final do primeiro tempo. Nos minutos finais, o time celeste voltou a pressionar, ocupou mais o campo de ataque, mas faltou o gol. Por sua vez, a Pantera só exigiu ofensivamente apenas uma vez, com o lateral Matheus Pivô, que chutou forte e a bola passou próxima a trave de Rafael Cabral.

Democrata tenta, mas Edu é quem marca 

Na etapa final, o enredo foi o mesmo. O Cruzeiro começou dono do jogo, enquanto Democrata-GV apostava no setor defensivo como ponto principal. Porém, com as alterações, a Pantera adiantou suas linhas e passou a incomodar no campo ofensivo.

Contudo, o Democrata-GV perdeu a ofensividade após ter Wesley expulso pelo árbitro da partida, deixando a Pantera com um jogador a menos em campo. Aproveitando a superioridade numérica, o Cruzeiro foi pra cima, pressionou fortemente, mas o gol teimava em não sair.

Com oito minutos de acréscimos, os minutos finais foram de ataque celeste contra a defesa da Pantera. Após muita pressão, veio a glória. Aos 53 minutos, Eduardo Brock cruzou e Edu escorou para as redes de Lucão. Foi o gol da vitória cruzeirense. 

Colunistas

Carregando...

Enquete

Carregando...

Saiba mais