Carregando...

Cruzeiro

Imagem: Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Em busca da reabilitação, Cruzeiro recebe o Guarani no Mineirão

O time celeste busca a reação após a derrota para o CSA, de virada, por 2 a 1, no Estádio Rei Pelé. O Bugre de Campinas também saiu de campo derrotada na rodada anterior.

Por Vinícius Silveira

O Cruzeiro receberá o Guarani de Campinas, nesta quarta-feira (30), às 19 horas, no Mineirão, valendo pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

O time celeste busca a reação após a derrota para o CSA, de virada, por 2 a 1, no Estádio Rei Pelé. O Bugre de Campinas também saiu de campo derrotada na rodada anterior. Perdeu para o Coritiba, por 2 a 0, no Brinco de Ouro da Princesa.

A vitória é de suma importância para o Cruzeiro, pois caso o time celeste saia de campo vitorioso, pode ganhar algumas posições na tabela. Em caso de derrota, corre o risco de retornar para a zona de rebaixamento.

MOZART FARÁ ALGUMAS MUDANÇAS NO TIME

O técnico Mozart Santos vai mudar a formação inicial do Cruzeiro em relação ao jogo contra o CSA. O elenco tem desfalques e até jogador que ficou fora da relação de atletas para a partida.

O treinador celeste tem problemas na defesa, já que perdeu o zagueiro Ramon, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Sem Eduardo Brock, lesionado, Rodolfo, que ainda precisa ganhar condições de jogo, e Joseph, que sequer foi relacionado, Mozart tem à disposição somente Weverton, Paulo e Léo Santos para o setor. Com apenas três jogadores, a tendência é que o técnico cruzeirense deverá sair do esquema com três zagueiros e jogar apenas com dois defensores e ter um atleta no banco de reservas.

Outro desfalque é o lateral-direito Cáceres, que está vetado por conta de uma otite. Norberto fará a estreia com a camisa do Cruzeiro. No meio-campo, Rômulo pode ceder lugar a Adriano. Nas demais posições, Mozart ganha as presenças de Giovanni e Rafael Sóbis, poupados contra o CSA.

GUARANI PODE TER ALTERAÇÕES

Buscando a vitória para não se desgarrar dos primeiros colocados, o Guarani deve ter apenas uma alteração para o jogo contra o Cruzeiro. Na lateral-esquerda, Bidu retorna de suspensão e jogará no lugar de Eliel, que atuou na última partida.

O técnico Daniel Paulista pode fazer mexidas no setor ofensivo. O ataque do Guarani não marca há dois jogos. O último gol anotado pela equipe foi marcado pela meia Regis, e na última rodada, contra o Coritiba, os três atacantes que iniciaram a partida, foram substituídos.

ESCALAÇÕES:

CRUZEIRO: Fábio; Norberto, Paulo, Léo Santos e Matheus Pereira (Weverton); Matheus Barbosa, Adriano (Rômulo) e Marcinho; Bruno José, Felipe Augusto e Rafael Sobis. Técnico: Mozart Santos

GUARANI: Gabriel Mesquita; Diogo Mateus, Thales, Ronaldo Alves e Bidu; Bruno Silva, Rodrigo Andrade e Régis; Bruno Sávio, Júlio César e Davó. Técnico: Daniel Paulista.

ARBITRAGEM: Rafael Martins de Sá apita o jogo. Daniel do Espírito Santo Parro e Thiago Rosa de Oliveira são os assistentes. Todos do Rio de Janeiro.

Enquete

Carregando...

Colunistas

Carregando...

Podcasts

Carregando...

Saiba mais