Cruzeiro

  1. Esporte
  2. Cruzeiro
  3. Em carta ao torcedor, Alvimar Perrella garante voto a favor de alterações no contrato com Ronaldo
Imagem: Reprodução/YouTube Cruzeiro

Em carta ao torcedor, Alvimar Perrella garante voto a favor de alterações no contrato com Ronaldo

Nesta segunda-feira, o Conselho Deliberativo do Cruzeiro define o futuro de Ronaldo no clube.


Por Guilherme Souza

Por meio de uma carta oficial, Alvimar Perrella desistiu de ir contra a votação desta segunda-feira, que poderá modificar o acordo entre Ronaldo e Cruzeiro da SAF.

Além disto, Alvimar também manifestou que será favorável à aprovação das pautas solicitadas por Ronaldo, para a recuperação judicial ou extrajudicial, passando as Tocas I e II para o controle da SAF.

Alvimar também reiterou a confiança no Fenômeno e destacou o trabalho realizado pelo ex-atacante e sua equipe nestes primeiros meses no Cruzeiro.

Confira a carta na íntegra

Bom dia, nação cruzeirense!

Me dirijo a todos vocês, publicamente, que assim como eu, são apaixonados pelo Cruzeiro!

A minha história com o time todos conhecem! Graças ao bom Deus, tivemos a gestão mais vitoriosa da centenária vida do mais importante clube de futebol de Minas Gerais, incluindo nesta, a Tríplice Coroa e a Libertadores da América. Ressalto que construímos a Toca II e a sede administrativa do Cruzeiro, no Barro Preto, sem endividar o clube e, ao final da nossa gestão, passamos o Cruzeiro para o presidente sucessor, praticamente sem dívidas. Sou muito grato e orgulhoso por ter participado ativamente dessa história e contribuído, não só com uma excelente gestão, mas também com todo o meu coração!

Infelizmente, aqueles que sucederam nossa gestão contraíram em torno de R$ 1 bilhão em dívidas para o Cruzeiro.

Recordo que fui um dos fundadores da SAF, por acreditar que esse é o único caminho para salvarmos nosso amado Cruzeiro. Além disso, conversei pessoalmente com centenas de Conselheiros para explicar a importância disso para o Cruzeiro! Fui, inclusive, convocado pelo Presidente do Conselho, à época, Nagib. Porém, o Presidente Sérgio Rodrigues, algumas horas depois da aprovação da SAF, simplesmente assinou a Proposta Vinculante com o Ronaldo, nos traindo, sem que, sequer, o Conselho da SAF fosse informado e pudesse discutir as melhores bases contratuais em prol do Cruzeiro.

Sobre a pessoa Ronaldo, venho expressar de forma clara o meu contentamento; melhor pessoa não há para desempenhar o papel. Ronaldo é um dos maiores nomes, mundialmente respeitado e reconhecido, seja pela sua brilhante trajetória enquanto jogador, seja pelo excelente empresário e gestor que vem se mostrando. Isso é inegável e incontestável. Minhas críticas sempre foram sobre as condições negociadas pelo Sérgio Rodrigues, apenas.

Ocorre que, diante da apreensão dos torcedores com relação ao time que está próximo da estreia na Série B e da data limite para registrar os jogadores, achei por bem, enviar este comunicado oficial, relatando que não vejo mais condição de melhorar as negociações para o clube. Inclusive, destaco que o comitê da SAF, do qual eu faço parte, já conseguiu melhorar significativamente as condições iniciais da negociação para a associação.

Como apaixonado pelo Cruzeiro e defensor ferrenho do nosso clube eu entrei de peito aberto para fazer o que acredito ser o melhor, porém penso que minha contribuição em relação à negociação da SAF termina aqui.

Eu e a minha família fomos alvo de ameaças nos últimos dias por centenas de Cruzeirenses e isso me deixou bastante chateado, pois minha intenção sempre foi a melhor possível.

Fato é que, como apaixonado pelo Cruzeiro ficarei na torcida para que o Ronaldo retorne o Cruzeiro para a primeira divisão, de onde sempre se manteve.

Por isso, hoje manifesto publicamente, neste ato, meu voto favorável a RJ/RE e também ao negócio das Tocas com a SAF.

Avante Cruzeiro!

Um carinhoso abraço,

Alvimar de Oliveira Costa - Ex-Presidente e Conselheiro Benemérito do Cruzeiro 

Colunistas

Carregando...

Enquete

Carregando...

Saiba mais