Cruzeiro

  1. Esporte
  2. Cruzeiro
  3. Em noite de Geovane Jesus, Cruzeiro vence a Chapecoense e entra no G-4
Imagem: Staff Images

Em noite de Geovane Jesus, Cruzeiro vence a Chapecoense e entra no G-4

A Raposa construiu a vitória no segundo tempo em Chapecó.


Por Guilherme Souza

 Jogando em Chapecó, o Cruzeiro conseguiu primeira vitória fora de casa na Série B do Campeonato Brasileiro. De quebra, a Raposa emplacou sua segunda vitória consecutiva – a terceira no torneio. O time celeste derrotou a Chapecoense por 2x0 na Arena Condá. Geovane Jesus e Edu anotaram os gols.

Com o resultado, a Raposa entrou no G-4, ocupando a terceira colocação, com 10 pontos.

O próximo compromisso do Cruzeiro será no próximo domingo, às 16h30, diante do Grêmio no Independência, pela sexta rodada da Série B.

DOMÍNIO CELESTE

O Cruzeiro foi o senhor do jogo desde o primeiro tempo. A Raposa dominava pela posse de bola e as chances criadas.

Novidade na escalação, o lateral-esquerdo Matheus Bidu se destacou na primeira etapa. Aos vinte e três, Bidu bateu rasteiro procurando Luvannor, mas Fernando apareceu para impedir o primeiro gol.

O time do Cruzeiro esbarrava na boa marcação do time catarinense. A única chegada contundente do Verdão foi com Ronei, aos quarenta e quatro, após finalização firme para ótima defesa de Rafael Cabral.

JESUS SALVA

No intervalo, Paulo Pezzolano ajustou a equipe e o Cruzeiro voltou mais organizado para tentar furar a retranca dos donos da casa.

Jajá, Edu, Neto Moura Zé Ivaldo e Matheus Bidu empilharam chances. Muito em função da ótima atuação do goleiro Vagner.

Quando parecia que o duelo seguiria para o empate sem gols, com injustiça, brilhou a estrela do jovem Geovane Jesus. Aos trinta e sete, o garoto aproveitou a sobra de um cruzamento de Rafael Santos, ajeitou e mandou para o gol, abrindo o placar.

Faltava o do artilheiro. Edu, que na rodada passada foi garçom, aproveitou lindo cruzamento de Geovane Jesus aos quarenta e quatro, e bateu de primeira, marcando o segundo e sacramentando a vitória por 2x0.   

Colunistas

Carregando...

Enquete

Carregando...

Saiba mais