Após o Flamengo ganhar do Atlético e garantir o título da Copa do Brasil, na noite deste domingo (10), o atacante Gabigol confirmou sua saída do alvinegro no fim deste ano. A declaração dada pelo jogador à TV Globo aumenta as especulações de um acerto com o Cruzeiro para a temporada 2025. Jorge Nicola, colunista da Rede 98 confirmou o acerto do atacante com a Raposa para a próxima temporada.
O jogador chega para resolver um problema no ataque do Cruzeiro. O camisa 99 rubro-negro sempre foi tratado pela diretoria celeste como um nome para ser a cara do novo projeto da SAF cruzeirense.
Questionado sobre o acordo, um profissional da alta cúpula do futebol do Cruzeiro negou o acerto com o atacante e ainda ponderou: "Vamos com calma. Há muita especulação.
Tite como desafeto e impasses com a diretoria rubro-negra
Após a partida, Gabigol criticou a diretoria rubro-negra e disse que deixaria o Flamengo ao final de seu contrato, que termina em 31 de dezembro de 2024. “Essas coisas acontecem no futebol. Esta foi minha última final. Eu não vou ficar no Flamengo, mas o carinho é imenso, é recíproco. Então, agora é aproveitar bastante esses jogos que faltam, poder me despedir bem da torcida, dos meus colegas também. E realmente estou muito feliz”, afirmou o atacante ao "SporTV", referindo-se à torcida que cantava “Fica, Gabigol” na arquibancada da Arena.
O jogador também revelou mágoa com a diretoria do Flamengo. “Não fico, não fico no Flamengo. Durante esses últimos anos, houve negociações em que o presidente e a diretoria apertaram minha mão, a mão do meu pai, da minha família, e depois não houve [continuidade]. Acabaram acontecendo coisas que realmente não gostei. Sempre soube das coisas por podcast, nunca soube pessoalmente”, completou o camisa 99.
Gabigol também falou sobre o ex-treinador do Flamengo, Tite. “Foi um ano conturbado para mim, individualmente; houve a questão do doping, depois um treinador que não me respeitava como jogador. Durante esses momentos, nunca tentei externar isso de alguma forma, mas foi um período horrível para mim”, disse o atacante.
Gabigol tem contrato com o rubro-negro até dezembro de 2024 e já pode assinar um pré-contrato desde junho passado. O jogador está há seis anos no clube e conquistou duas Conmebol Libertadores (2019 e 2022), dois Brasileiros (2019 e 2020) e duas Copas do Brasil (2022 e 2024). O atacante marcou 160 gols em 305 jogos.