A coletiva de imprensa realizada com Gabigol neste sábado (04/01), no Mineirão, foi repleta de promessas de dedicação por parte do jogador. Em meio a momentos de descontração, Pedro Lourenço, dono da SAF do Cruzeiro, brincou sobre o desafeto do atleta com o treinador Tite.
Gabriel Barbosa rasgou elogios a Pedro Lourenço, declarando que o dono do Cruzeiro tem sido uma pessoa leal desde a primeira conversa. “Sempre foi um cara adorável, e a partir do momento que qualquer pessoa que está do meu lado me trata bem, e trata minha família e meus amigos bem, o mínimo que eu posso fazer é dar a vida por ele”.
Gabigol promete muito empenho e trabalho
O jogador de futebol garantiu que vai ser leal ao trabalho no Cruzeiro. “Tudo o que eu conquistei não foi tirando foto ou postando, foi tudo trabalhando”.
“Então, o que eu posso prometer não são títulos, não é gol, e sim dedicação. O resto das coisas vão acontecer naturalmente, com a ajuda de todos”, completou.
Para Gabriel, o momento de entrar no Cruzeiro foi planejado por Deus. “O que eu espero, primeiramente, é me adaptar ao estilo de jogo do treinador, aos meus companheiros que estão ao lado. Muitas coisas no outro time se resolviam com entrosamento, então agora eu preciso me conectar de novo”.
“Pode ter certeza que saindo daqui, a primeira coisa que eu ou fazer é começar a estudar, começar a entender os jogadores, ver vídeos, falar com o treinador, para eu poder entregar o meu máximo. Eu tenho só 28 anos e creio que estou no meu melhor momento”, acrescentou.
O "sim" à proposta de Pedrinho e Mattos
O atleta contou que ainda não estava pronto para assinar com o Cruzeiro quando recebeu em casa pela primeira vez o CEO do time, Alexandre Mattos.
“Eu falei para ele que meu coração não estava pronto e ele recebeu isso não tão bem, mas depois, a gente conversando e eu explicando meu jeito de ser, ele entendeu e foi um cara realmente excepcional”, disse Gabriel Barbosa.
“Se eu estou aqui hoje é por causa do Pedrinho e do Alexandre. Ele entendeu o meu momento e meu jeito de ser, e depois, quando eu tomei a decisão de assinar esse contrato, eu tava de coração e alma aqui dentro”.
Entrosamento com Matheus Pereira e Dudu
Questionado sobre como será sua relação com o craque do Cruzeiro, Matheus Pereira, e o novo reforço, Dudu, Gabigol disse que tem expectativas de se conectar com os jogadores.
“Ainda não me encontrei com o Matheus, é o craque, o nosso camisa 10, e eu acho que tudo passa por ele, então o que a gente espera, primeiramente, é se conectar individualmente fora do campo, poder conversar, trocar, entender nossa vibe, para depois transmitir isso dentro de campo”.
O atleta disse que já conversa com Dudu há um bom tempo. “Eu acredito muito no trabalho, então a gente vai viajar junto, vamos poder se conectar durante os dias no campo e fora, para poder colocar essa sintonia a favor do Cruzeiro, fazer bastante gols e vencer os jogos”, completou.
Pedrinho brinca sobre ‘um certo técnico’
À vontade ao lado de Gabigol, e vice–versa, Pedrinho fez uma brincadeira sobre uma eventual ressalva que o jogador teria para assinar com o Cruzeiro. “Ele fez uma ressalva para nós. Se fosse para vir um técnico aí, ele falou que não viria não”, disse o dono do clube, arrancando uma gargalhada do atleta.
“Eu não falei, mas vou falar agora, é verdade. Agora vocês sabem”, assumiu Gabriel Barbosa enquanto ria. O jogador possui um desafeto com o treinador Tite que, durante sua passagem pelo Flamengo, deixou o atacante por vezes no banco. Gabigol já criticou publicamente sua relação com o treinador.