A novela envolvendo Gabigol e o Cruzeiro está perto do fim. A Raposa já prepara o anúncio oficial da contratação. A reunião que definiu o negócio aconteceu dois dias antes de ele anunciar sua saída do Flamengo.
Alexandre Mattos, CEO de futebol do Cruzeiro, e Júnior Pedroso, empresário de Gabigol, se encontraram no dia 8 de novembro e fecharam o negócio. Gabigol será jogador do Cruzeiro em 2025, com um contrato de quatro anos. Embora o contrato ainda não tenha sido assinado, é certo que Gabriel Barbosa defenderá o Cruzeiro na próxima temporada. A informação é de Lauro Jardim, colunista do jornal O Globo .
O encontro que selou o negócio ocorreu dois dias antes da final da Copa do Brasil, vencida pelo Flamengo. Após a conquista do título pela equipe carioca, Gabigol anunciou que não permaneceria no rubro-negro para 2025.
Com a declaração de Gabigol, o sitel GE publicou rapidamente que o jogador tinha um certo com a Raposa. Essa informação também foi confirmada pela Rede 98. Desde então, houve declarações evasivas de dirigentes celestes quando questionados sobre o atacante.
O Cruzeiro ainda disputa mais quatro jogos pelo Campeonato Brasileiro e busca uma vaga na Libertadores de 2025 por meio da competição nacional, já que, no último sábado, perdeu a final da Copa Sul-Americana. Além de ser um título continental, a conquista garantiria uma vaga direta na próxima edição da Copa Libertadores.