Cruzeiro

  1. Esporte
  2. Cruzeiro
  3. Garotada comanda vitória em Tombos e Cruzeiro mantém liderança do Mineiro
Imagem: Staff Images

Garotada comanda vitória em Tombos e Cruzeiro mantém liderança do Mineiro

Com um time recheado de pratas da casa, o time celeste venceu com tranquilidade e garantiu a liderança do estadual.


Por Guilherme Souza

Para retomar a liderança do Campeonato Mineiro, o Cruzeiro visitou o Tombense na noite deste sábado, no Almeidão, em Tombos. Com gols de Daniel Júnior, Giovanni e Thiago, o Cruzeiro venceu por 3x0. Com o resultado, a Raposa segue na liderança, agora com 15 pontos.

Na próxima rodada, o Cruzeiro recebe o Uberlândia na quinta-feira (17), às 20h, no Independência. O Tombense joga na quarta-feira, no mesmo horário, diante do Democrata no Estádio Mamudão, em Governador Valadares.

NOIVIDADES NA ESCALAÇÃO DO CRUZEIRO

O auxiliar Martin Varini escalou uma equipe recheada de novidades. Geovane Jesus na lateral-direita, Paulo na zaga, Ageu e Daniel Júnior no meio-campo, foram as principais surpresas.

CRUZEIRO COMEÇA QUENTE E MEIO DESTACA

O Cruzeiro começou a partida de maneira ofensiva, pressionando nos minutos iniciais. Aos onze minutos, Rafael Santos arriscou de fora da área e a bola desviou, se perdendo pela linha de fundo. O meio-campo celeste mandava no jogo, com grande atuação do jovem Ageu.

Aos dezoito, a estrela da garotada começou a brilhar. Daniel Junior recebeu pelo lado esquerdo e arriscou de fora da área. A bola ainda tocou no goleiro Rafael Santos antes de morrer no ângulo direito do Tombense, abrindo o placar em um belo gol.

Depois dos gol sofrido, o Tombense conseguiu entrar na partida e incomodar a defesa celeste. Everton Galdino mandou a bola com curva, mas ela se perdeu à direita do gol, levando muito perigo.

Após dar certo na tentativa de Daniel, o Cruzeiro passou a apostar em chutes de longa distância. Aos vinte e cinco, foi a vez de Lucas Ventura, que soltou o chute para a defesa em dois tempos do goleiro adversário.

A grande chance dos donos da casa foi aos quarenta. Daniel Amorim recebeu cruzamento na área, subiu mais que todo mundo, e cabeceou para a defesa de Denivys no canto. Nos minutos finais, a equipe de Tombos ainda ensaiou uma blitz. Após cobrança de escanteio, Moisés cabeceou à direita do gol de Denivys.

CIRÚRGICO NO SEGUNDO TEMPO

Logo no primeiro minuto da etapa final, o Cruzeiro sacramentou o resultado. A Raposa roubou a bola no campo de ataque, Thiago recebeu e tocou para Giovanni, que bateu no canto direito do goleiro, ampliando o marcador.

Com a tranquilidade do placar, o Cruzeiro se soltou e passou a atacar com segurança. O Gavião Carcará ensaiou uma reação na metade do segundo tempo, mas esbarrou na ótima atuação de Denivys. Aos dezesseis e também no minuto seguinte, o goleiro fez duas excelentes intervenções para evitar o gol do adversário.

O auxiliar técnico Martin Varini deu rodagem ao elenco e oportunizou o zagueiro Weverton, o volante Miticov, os meias Fernando Canesin e Marco Antônio, além do ataque Vitor Roque.

E do banco de reservas saiu o gol que fechou o resultado. Fernando Canesin deu ótimo passe para Vitor Roque na área. O garoto cruzou para Thiago, que só cumprimentou as redes adversárias, sacramentando o 3x0.       

 

Colunistas

Carregando...

Enquete

Carregando...

Saiba mais