O atacante argentino Lautaro Díaz vem realizando um trabalho específico de fortalecimento muscular na Toca da Raposa II, após chegar ao clube com um desequilíbrio muscular. Nesta quarta-feira (16/10), Eduester Lopes, gerente de saúde do Cruzeiro, explicou a situação do atleta de 26 anos.
Eduester afirmou que Lautaro chegou ao clube com um padrão de desequilíbrio de força, o que exigia melhoria. "Estamos realizando um trabalho contínuo, principalmente para equilibrar a musculatura, permitir que ele ganhe resistência e diminuir a sobrecarga em alguns músculos específicos", completou o profissional.
A decisão de colocar Lautaro Díaz em um modelo de treino específico foi tomada em conjunto com o departamento de saúde do clube. "Resolvemos otimizar esse trabalho para ver se o Lautaro consegue atingir níveis de força que o sustentem para o restante da temporada", explicou o gerente de saúde do Cruzeiro.
Lautaro está sob esse regime de fortalecimento desde a semana passada e não deve estar apto para a próxima partida do Cruzeiro, que enfrenta o Bahia na sexta-feira (18/10), às 21h30, no Mineirão.
Opções restritas para Diniz
Sem Lautaro, o treinador do Cruzeiro, Fernando Diniz, conta apenas com Gabriel Verón e Kaio Jorge como opções para o ataque. Outros atacantes seguem ausentes: Rafa Silva e Kaíque Kenji estão em transição e ainda não estão disponíveis. Juan Dinenno permanece no departamento médico, recuperando-se de uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito. O meia Matheus Henrique também segue fora, com uma lesão no quadril.
Matheus Pereira de volta
O camisa 10 celeste retornou da Seleção Brasileira após participar de 30 minutos da partida contra o Peru, válida pelas Eliminatórias Sul-Americanas. Matheus Pereira treinou na Toca e não preocupa para o jogo contra o Bahia.