Cruzeiro

  1. Esporte
  2. Cruzeiro
  3. Jornalista crava consulta de Mattos por gerente da Base do Palmeiras
Imagem: Cesar Greco/Palmeiras

Jornalista crava consulta de Mattos por gerente da Base do Palmeiras

João Paulo Sampaio é tido como um dos responsáveis pela mudança de patamar das categorias de jovens do clube paulista


Por Rafa Silveira

O Cruzeiro busca um novo Gerente para suas categorias de base. Nos últimos dias, o CEO de futebol da Raposa, Alexandre Mattos, fez uma consulta para tentar a contratação de João Paulo Sampaio, Gerente das categorias de base do Palmeiras.

A informação sobre esta busca da equipe celeste, foi trazida pelo colunista da Rádio 98, Jorge Nicola. Porém, a resposta foi negativa. João Paulo se mostrou contente com a sua situação na equipe paulista. Segundo Nicola, o gerente da base alviverde só aceitaria uma mudança de clube, caso tivesse uma proposta para trabalhar como diretor executivo de uma equipe profissional.

Amizade pode ser trunfo para o Cruzeiro

Mattos e João Paulo tem uma relação próxima. Ambos trabalharam juntos no Palmeiras e o Ceo de Futebol do Cruzeiro foi o responsável por levar o João Paulo Sampaio para a equipe alviverde em 2015, na época o atual Gerente da base palmeirense trabalhava no Vitória.

Quem é João Paulo Sampaio

O Gerente da Base do Palmeiras é tratado com status de dirigente de time profissional. A pompa sobre o nome de João Paulo Sampaio se deve a mudança de patamar das equipes de jovens do Palmeiras. Após a chegada do dirigente, a equipe paulista conquistou mais de 200 títulos em suas camadas de jovens, arrecadou cerca de 1,8 bilhões. 

 Ainda dentro da gestão João Paulo, o Palmeiras investiu R$ 300 milhões na categoria de base, além de ceder 190 jogadores à Seleção Brasileira.

Cruzeiro demite treinador da equipe sub 20

A informação sobre o interesse do Cruzeiro por João Paulo Sampaio acontece junto da confirmação da demissão do treinador da equipe Sub-20 do Cruzeiro, Fernando Oliveira, na manhã desta terça-feira (08). Fernando levou a Raposa até a final do Campeonato Brasileiro da categoria, mas acabou sendo derrotado pelo Palmeiras, clube gerenciado por João Paulo Sampaio.

Colunistas

Carregando...


Saiba mais