Uma lesão no joelho pode representar um momento de dor e apreensão para um jogador de futebol, pois a recuperação e o retorno em alto nível são sempre desafiadores. João Marcelo, zagueiro de 24 anos do Cruzeiro, sofreu uma lesão multiligamentar associada a lesões meniscais no joelho direito durante a partida contra o Uberlândia, no último domingo (02/02), e deve desfalcar a equipe por um longo período.
Como forma de apoio, diversos jogadores enviaram mensagens pelas redes sociais para dar forças ao zagueiro.
"Muita força, meu parceiro! Estaremos juntos e esperando você em campo!" — publicou Gabigol.
O capitão Lucas Romero também manifestou seu apoio a João Marcelo: "Irmão, estamos aqui para te acompanhar e superar essa dificuldade. Que Deus renove suas forças."
Juan Dinenno, que também se recupera de uma lesão no joelho, prestou solidariedade: "Irmão, você vai vencer mais essa. Estamos todos com você."
"Melhoras, irmão. Deus no controle." — disse Walace, volante do Cruzeiro.
"Positividade, meu irmão! Você voltará ainda mais forte. Estamos juntos sempre. Te esperamos em breve." — escreveu Mateus Henrique.
A lesão
Aos 15 minutos do primeiro tempo, João Marcelo disputou uma bola dentro da área do Cruzeiro e, ao apoiar a perna direita, sofreu uma torção. O jogador sentiu a lesão imediatamente e não conseguiu se levantar, precisando ser substituído e retirado de maca. Após a partida, ele deixou o Mineirão de muletas, sem conseguir apoiar o pé no chão.
Nesta segunda-feira (03/02), o Cruzeiro informou, por meio de suas redes sociais, que exames confirmaram a lesão multiligamentar associada a lesões meniscais. O jogador será submetido a cirurgia nos próximos dias. O clube não divulgou o tempo estimado para sua recuperação.
*Estagiário sob supervisão do editor João Renato Faria