Cruzeiro

  1. Esporte
  2. Cruzeiro
  3. Luxemburgo declara que Cruzeiro não irá trazer substituto para Pastana
Imagem: Bruno Haddad/Cruzeiro

Luxemburgo declara que Cruzeiro não irá trazer substituto para Pastana

Vanderlei Luxemburgo usou o canal oficial do Cruzeiro no YouTube para comentar sobre reformulação e renovação para 2022, e disse que o clube não buscará substituto para Rodrigo Pastana.


Por Vinícius Silveira

O técnico Vanderlei Luxemburgo se pronunciou, por meio do canal oficial do clube no YouTube, sobre o momento vivido pelo Cruzeiro nos últimos tempos, em que o clube está com chances remotas de conseguir o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro, e ontem a noite, demitiu o diretor de futebol Rodrigo Pastana.

Sobre a saída de Pastana, Vanderlei Luxemburgo encerrou qualquer especulação sobre contratação de outro profissional para o setor.

A saída do Pastana, que é uma coisa pública. Nós não vamos trazer ninguém. Vamos trabalhar com o nosso pessoal aqui, fazendo um trabalho com o pessoal competente daqui, ajudando a gente, e nós vamos manter a mesma sequência, só que não vamos trazer ninguém neste momento que nós estamos brigando por alguma coisa. Tem o pessoal aqui que dá conta das coisas e nós vamos acreditar neles”.

Vanderlei Luxemburgo também comentou sobre as possibilidades de continuar no Cruzeiro para 2022, onde o interesse pela continuidade existe por parte do clube e também do patrocinador.

Eu já falei para o torcedor que quero continuar, o presidente quer que continue, o patrocinador quer que eu continue. Então, existe um processo bem encaminhado faltando apenas colocar o projeto que nós queremos para o ano que vem”.

Por fim, Luxemburgo colocou os pés no chão com relação a uma possível reformulação no elenco, caso ele continue para 2022, onde atletas podem continuar e outros devem deixar o clube.

Não tem mentira com o jogador. Futebol é muito cheio de mentira. Nós temos possibilidades, mas também sabem que se nós não conseguirmos – o acesso à Série A – as coisas vão acontecer para a próxima temporada onde alguns vão estar aqui e outros não. Isso faz parte de um processo de futebol, mas ele tem obrigação de buscar enquanto estão aqui de vencer os jogos”.

Colunistas

Carregando...

Enquete

Carregando...

Saiba mais