Cruzeiro

  1. Esporte
  2. Cruzeiro
  3. Maicon rescinde com o Cruzeiro e é anunciado pelo Santos
Imagem: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Maicon rescinde com o Cruzeiro e é anunciado pelo Santos

Maicon jogou apenas três partidas pelo time celeste em 2022, contra América, Caldense e Democrata-GV.


Por Vinícius Silveira

Chegou ao fim a rápida passagem do zagueiro Maicon pelo Cruzeiro. O defensor e o clube celeste rescindiram o contrato e o atleta não defenderá mais time azul estrelado. O jogador foi anunciado pelo Santos, no começo da tarde desta sexta-feira (8). Até o fechamento desta matéria, nem a rescisão pelo lado azul e o registro do vínculo pela diretoria santista foram publicados no BID da CBF.

Maicon jogou apenas três partidas pelo time celeste em 2022, contra América, Caldense e Democrata-GV. Logo depois, o zagueiro foi relacionado apenas uma vez, contra o Uberlândia, mas sem entrar em campo, e depois ficou de fora das listas do técnico Paulo Pezzolano nos jogos seguintes. 

Mesmo sem jogar, Maicon treinou normalmente na Toca da Raposa 2 a espera de uma definição sobre sua situação no clube. A motivação pela ausência do defensor nos últimos jogos deve-se pela renegociação do contrato do jogador, que foi assinado pela gestão passada e o salário não é compatível com o que é oferecido pela atual direção. Como não houve um consenso, houve a ruptura do vínculo que venceria em dezembro de 2024. Pelas redes sociais, Maicon se despediu da torcida celeste.

"Torcedor cruzeirense, eu queria falar com você. Não sou o tipo de pessoa que sai pelas portas do fundo de nenhum lugar. Minha gratidão por esse clube é gigante, do tamanho do Cruzeiro. Foi aqui que eu comecei e fiz planos para voltar. Abri mão de muitas coisas, porque senti que essa história precisava continuar em 2022. O propósito, lembra? Eu não esqueci dele. Mas, no futebol, muita coisa acontece, e nem tudo está no nosso controle. Há pouco tempo, o Cruzeiro viveu uma mudança de rota que a gente espera que conduza ele de volta aonde merece estar. Eu me despeço do clube pela porta da frente e parto para novo desafio. Mas digo a vocês, tenham fé, que essas estrelas vão voltar a brilhar muito".

Maicon foi anunciado no final de novembro durante a partida contra o Náutico, e chegou ao Cruzeiro após 14 anos de seu último jogo pelo clube celeste. O defensor foi revelado nas bases cruzeirenses, mas não teve tempo para construir uma história na Toca da Raposa.

Colunistas

Carregando...

Enquete

Carregando...

Saiba mais