Carregando...

Cruzeiro

Imagem: Bruno Haddad/Cruzeiro

Matheus Barbosa marca duas vezes, e Cruzeiro vira para cima do Vasco

Com o resultado, a Raposa deixou a zona de rebaixamento.

Por Guilherme Souza

Cruzeiro e Vasco se enfrentaram na noite desta quinta-feira, no Mineirão, em um dos duelos mais aguardados da Série B. A Raposa derrotou o Cruzmaltino por 2x1, com dois gols de Matheus Barbosa. Morato descontou para os cariocas. 

O próximo compromisso da equipe celeste será diante do CSA, no domingo, às 20h30, no Rei Pelé.

VIRADA NO PRIMEIRO TEMPO

O Cruzeiro começou a partida com uma postura ofensiva. Na primeira chance, Felipe Augusto subiu mais que a zaga e cabeceou pra fora, levanto muito perigo.

Entretanto, a Raposa levou um susto na sequência. Aos oito minutos, depois de bate-rebate na área, Morato chutou, a bola desviou nas pernas de Ramon e ‘matou’ o goleiro Fábio.

A reação veio muito rápido. Após escanteio fechado, Sóbis desviou e Matheus Barbosa apareceu na segunda trave para empatar.

O Cruzeiro era melhor e merecia a virada. Aos vinte e sete, o iluminado da noite, Matheus Barbosa, dominou na entrada da área e acertou um chutaço. Golaço e vira-vira.

Aos trinta e cinco, o tempo fechou! Após Bruno Gomes e Paulo se estranharem no meio-campo, o árbitro não quis saber e mostrou o cartão vermelho para ambos.

Após a expulsão de Paulo, o Vasco iniciou uma reação nos minutos finais do primeiro tempo, mas sem sucesso.

RAPOSA SE SEGURA

No segundo tempo, o Cruzeiro foi para cima do adversário no início e tentou ampliar o marcador. Marcinho e Rafael Sóbis incomodavam a defesa vascaína.

A grande chance veio aos vinte minutos, quando Marcinho cruzou e a zaga evitou o gol de Bruno José.

Depois dos trinta minutos, a equipe carioca tentou um abafa em busca do gol de empate. A principal oportunidade veio no último lance, quando Marquinhos Gabriel cobrou falta com veneno e Cano ajeitou para Leandro Castán, mas Ramon se antecipou e salvou.

Enquete

Carregando...

Colunistas

Carregando...

Podcasts

Carregando...

Saiba mais