Em uma nova fase na temporada 2021, com o técnico Vanderlei Luxemburgo, o Cruzeiro encara o Brusque na manhã deste sábado (7), às 11 horas, no Estádio Augusto Bauer, em Brusque, valendo pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
O Cruzeiro é o 18º colocado, com apenas 13 pontos, e não vence há nove jogos na competição. Já o Brusque, clube que estreia na Série B, faz uma ótima campanha, com 24 pontos e em sexto lugar, brigando diretamente pelo G-4.
Luxemburgo reestreia pelo Cruzeiro
Mais do que mudança de treinador – pela terceira vez na temporada – a chegada de Vanderlei Luxemburgo pode trazer uma renovação do otimismo do torcedor cruzeirense em dias melhores ainda na temporada 2021. A história de Luxemburgo pelo Cruzeiro, o cartaz que ele tem no futebol, além da questão motivacional presente no trabalho de Luxemburgo, pode ser um diferencial no trabalho.
Com apenas dois treinos, sendo um em Belo Horizonte e outro na cidade local da partida, o técnico Vanderlei Luxemburgo relacionou 21 jogadores para o jogo do próximo sábado, no Estádio Augusto Bauer. As novidades entre os relacionados são o goleiro Lucas França, que retornou de empréstimo ao Guarani, e do lateral Geovane, recuperado de lesão na coxa direita.
Para o jogo, Luxemburgo deve trazer Rômulo para a lateral-direita, por conta das ausências de Cáceres e Noberto, entregues ao departamento médico, e promover as entradas de Jean Victor, saindo do esquema de três zagueiros utilizado por Mozart Santos, e Wellington Nem como titular pela primeira vez desde que chegou ao Cruzeiro.
Brusque busca a vitória para entrar no G-4
Buscando a vaga entre os quatro primeiros da Série B, o Brusque aposta no resultado positivo e no tropeço dos rivais para chegar até o G-4. No entanto, o técnico Jerson Testoni fará alterações no time.
O volante Rodrigo Potiguar levou o terceiro cartão amarelo contra o Coritiba e está fora. Fillipe Soutto deve ser o substituto. Em compensação, o treinador ganhou a presença de Jonatha, contratado recentemente pelo time catarinense e registrado no BID da CBF.
Escalações
Brusque: Zé Carlos; Vivico, Ianson, Éverton Alemão e Airton; Zé Mateus, Fillipe Soutto, Garcez e Diego Mathias; Edu e Thiago Alagoano. Técnico: Jerson Testoni
Cruzeiro: Fábio; Rômulo, Ramon, Eduardo Brock e Jean Victor; Flávio, Giovanni e Rafael Sobis; Wellington Nem, Bruno José e Marcelo Moreno. Técnico: Vanderlei Luxemburgo
Arbitragem: Jefferson Ferreira de Moraes apita o jogo. Edson Antônio de Sousa e Paulo Cesar Ferreira de Almeida são os auxiliares. Todos de Goiás.