Cruzeiro

  1. Esporte
  2. Cruzeiro
  3. Nos acréscimos, Cruzeiro vira o jogo e vence o Londrina
Imagem: Staff Images

Nos acréscimos, Cruzeiro vira o jogo e vence o Londrina

Com o resultado, o Cruzeiro chega aos 52 pontos, nove a mais que vice-líder Grêmio, e 19 a mais que o quinto colocado, o Londrina.


Por Vinícius Silveira

O Cruzeiro venceu o Londrina, de virada, por 2 a 1, no Estádio do Café. Os gols celestes foram anotados por Saimon (contra) e Rodolfo. Mandaca marcou para o Tubarão.

Com o resultado, o Cruzeiro chega aos 52 pontos, nove a mais que vice-líder Grêmio, e 19 a mais que o quinto colocado, o Londrina. Na próxima rodada, o time celeste enfrentará a Chapecoense, em Brasília, sábado (13), às 16h30.

Cruzeiro tem a bola, mas peca na criação 

No primeiro tempo, o Cruzeiro teve maior posse de bola, buscou a criação das jogadas, mas não conseguiu converter o controle da partida em jogadas mais agudas. Na tentativa do último passe, os jogadores celestes apostaram em cruzamentos na área, facilitando o trabalho da defesa do Londrina.

Por sua vez, o Londrina foi econômico em suas ações e apostou nos contra-ataques. Os jogadores do time paranaense procuravam o atacante Caprini, o mais veloz, porém, a melhor chance do Tubarão foi na cobrança de falta, que acertou o travessão de Rafael Cabral.

Pressionando, Cruzeiro vira o jogo 

Na etapa final, o enredo foi basicamente o mesmo do primeiro tempo. O Cruzeiro teve maior posse de bola, mas sempre terminava as jogadas em cruzamentos e chutes de média distância.

O Londrina também manteve a mesma tática do primeiro tempo, que foi atuar nos contra-ataques. Contudo, perdeu sua melhor arma, pois o atacante Caprini deixou o campo com dores na coxa esquerda.

Mesmo sem ser agressivo, o Londrina abriu o placar e contando com uma falha de Rafael Cabral, um dos jogadores mais regulares do time. Na bola que sobrou na grande área, o goleiro celeste não fez a defesa e o rebote ficou com Mandaca, que finalizou para as redes.

O Londrina ficou na defesa e segurou o resultado até o final, quando não resistiu a pressão. Aos 42 minutos, após escanteio cobrado, o zagueiro Saimon tentou tirar a bola e marcou gol contra. Seis minutos depois, veio a virada quando Luvannor fez o pivô e Rodolfo chutou a bola que entrou nas redes de Matheus Nogueira.

Colunistas

Carregando...


Saiba mais