Cruzeiro

  1. Esporte
  2. Cruzeiro
  3. “Nos próximos dias ou horas”, garante diretor de futebol do Cruzeiro sobre pagamento do transfer ban
Imagem: Rodrigo Sanches/Cruzeiro

“Nos próximos dias ou horas”, garante diretor de futebol do Cruzeiro sobre pagamento do transfer ban

Pedro Martins falou sobre o início de trabalho da gestão de Ronaldo no clube celeste.


Por Guilherme Souza

Em entrevista coletiva na Toca da Raposa II, o diretor de futebol do Cruzeiro, Pedro Martins demonstrou confiança e prometeu uma solução rápida para o pagamento da dívida do transfer ban, de cerca de R$ 23 milhões, que impede o registro dos novos reforços. 

“Existe uma equipe extremamente competente, um grupo de advogados que está trabalhando na estruturação da dívida da Associação. É uma dívida grande. Com base nisso, a gente vem fazendo o fluxo de caixa. Isso demanda muita análise, muito estudo, escolha de prioridades pensando num planejamento futuro do clube. O Transfer ban é uma prioridade. Não tem como não ser! Eu confio muito na equipe que está fazendo esse trabalho. Não tenho dúvida que essa solução será dada nos próximos dias ou horas e que o Cruzeiro vai encontrar a melhor saída para que todos os atletas estejam inscritos e aptos para a disputa do Campeonato Mineiro” finalizou Pedro Martins.

Pedro Martins desconversou sobre a procura por reforços, sobretudo, jogadores que atuam na Argentina.

“Quando a gente fala em contratação, a possibilidade de trazer novas pessoas para o clube, a gente já tem um perfil traçado. O perfil é a pessoa que acredita no projeto e que entende que o Cruzeiro está acima de todos. Isso é o fundamental”, afirmou Pedro sobre a procura por novas contratações. 

Sobre a pergunta do repórter Adroaldo Leal, da Rede 98, sobre o futuro do atacante Airton e do meia Fernando Neto.

“Existem dois processos que estão bem claros. Existem os atletas que estão vinculados à associação, e que não terão seus contratos repassados para a SAF. Esses casos estão sendo negociados pela equipe jurídica do Cruzeiro. Estão sendo conversados com seus agentes e advogados para que ocorra uma solução que seja a melhor para todos. O que a gente consegue falar é dos que estão sendo transformados na SAF. Esses são os jogadores que já estão no elenco e que estamos trabalhando pensando no planejamento da temporada de 2022”, detalhou Pedro Martins. finalizou Pedro Martins.

Pedro Martins desconversou sobre a procura por reforços, sobretudo, jogadores que atuam na Argentina.

“Quando a gente fala em contratação, a possibilidade de trazer novas pessoas para o clube, a gente já tem um perfil traçado. O perfil é a pessoa que acredita no projeto e que entende que o Cruzeiro está acima de todos. Isso é o fundamental”, garantiu Pedro sobre a procura por novas contratações. 

Sobre a pergunta do repórter Adroaldo Leal, da Rede 98, sobre o futuro do atacante Airton e do meia Fernando Neto, 

“Existem dois processos que estão bem claros. Existem os atletas que estão vinculados à associação, e que não terão seus contratos repassados para a SAF. Esses casos estão sendo negociados pela equipe jurídica do Cruzeiro. Estão sendo conversados com seus agentes e advogados para que ocorra uma solução que seja a melhor para todos. O que a gente consegue falar é dos que estão sendo transformados na SAF. Esses são os jogadores que já estão no elenco e que estamos trabalhando pensando no planejamento da temporada de 2022”, detalhou Pedro Martins.

Colunistas

Carregando...

Enquete

Carregando...

Saiba mais