Nas últimas semanas, o treinador do Cruzeiro, Fernando Seabra, vem sendo criticado pela torcida celeste. Durante entrevista no programa 98 Futebol Clube , da Rádio 98, Matheus Henrique, recém-chegado à Toca da Raposa, saiu em defesa do técnico.
"Ele é muito inteligente, jovem, e tenho certeza de que tem um grande futuro, espero que seja aqui no Cruzeiro, mas ele terá sucesso na profissão, no futebol, sem sombra de dúvidas Isso ele já está demonstrando, já está provando. já tínhamos passado de fase na Sul-Americana. Então, o trabalho dele fala por si só". — Matheus Henrique.
Matheus Henrique defendeu o trabalho de Seabra. "Vou completar o meu terceiro mês aqui no Cruzeiro e, se olharmos o jogo contra o Botafogo, que foi há pouco tempo, cerca de um mês, 45 dias, lembro que vi materiais colocando o Seabra entre os três melhores técnicos do campeonato. E, um mês depois, como você disse, começaram as críticas, não só a ele, mas também aos jogadores. Entendemos que isso é natural, acontece", explicou o meia.
O jogador, de 26 anos, chegou ao Cruzeiro em junho, após ser contratado junto ao Sassuolo, da Itália, por cerca de 6 milhões de euros (R$ 36 milhões). Ainda comentando sobre o trabalho de Fernando Seabra, Matheus Henrique citou a instabilidade do cargo de treinador no Brasil. "Na quarta, somos vaiados; no domingo, aplaudidos. Mas temos que nos mantermos muito unidos, e é o que buscamos fazer aqui cada vez mais, entre nós jogadores, a comissão e a diretoria", ponderou.
Fernando Seabra está à frente do Cruzeiro desde abril. Na época, ele trabalhou na equipe sub-23 do RB Bragantino, após ter saído do próprio time celeste em dezembro de 2023. Sob o comando de Seabra, o Cruzeiro figura na parte de cima da tabela desde o início do Campeonato Brasileiro. Contudo, com a venda da SAF do Cruzeiro para Pedro Lourenço e o investimento realizado, as críticas ao trabalho de Seabra se tornaram frequentes.
Matheus Henrique comentou sobre a pressão sobre o trabalho do treinador e elogiou Fernando Seabra. "Obviamente, vai haver cobrança. Sabemos disso e estamos preparados, mas não podemos gerar dúvidas entre nós, porque o trabalho aqui é muito bem feito”, completou Matheus.