Em busca da nona vitória consecutiva na Série B, o líder Cruzeiro visita o Vasco neste domingo, às 16h, no Maracanã. A promessa é de lotação máxima. Foram vendidos 65 mil ingressos, sendo 4 mil para a torcida celeste.
O Cruzeiro é o dono da ponta da Série B e soma nove vitórias, um empate e uma derrota nas onze primeiras rodadas. Nos últimos nove jogos, a Raposa obteve nove vitórias – sendo oito pela Série B e uma pela Copa do Brasil. O time soma 28 pontos. O Vasco da Gama, por sua vez, é o terceiro colocado com 21 pontos.
Com o capitão Eduardo Brock suspenso, a tendência é que Paulo Pezzolano promova a entrada do jovem Geovane Jesus na linha defensiva, mantendo o esquema com três zagueiros.
No meio-campo, Fernando Canesin pode ser a novidade. Com isso, Rafa Silva pode perder a vaga.
PROVÁVEL CRUZEIRO: Rafael Cabral; Zé Ivaldo, Oliveira e Geovane Jesus; Léo Pais, Neto Moura, Willian Oliveira, Fernando Canesin (Rafa Silva) e Matheus Bidu (Rafael Santos); Jajá e Edu. Técnico: Paulo Pezzolano.
PROVÁVEL VASCO: Thiago Rodrigues, Gabriel Dias, Quintero, Anderson Conceição e Edimar; Yuri Lara, Matheus Barbosa e Nenê; Gabriel Pec, Figueiredo e Getúlio. Técnico: Emílio Faro
ARBITRAGEM: Anderson Daronco (FIFA). Ele será auxiliado por Rafael da Silva Alves e Michael Stanislau. Todos do Rio Grande do Sul. O quarto árbitro será Felipe da Silva Gonçalves Paludo, do Rio de Janeiro. O Árbitro de Vídeo será Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro, do Rio Grande do Norte.