Carregando...

Cruzeiro

Imagem: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Pastana sobre troca de técnico: "Não houve nenhuma procura por treinador algum"

O diretor de futebol do Cruzeiro, Rodrigo Pastana concedeu entrevista coletiva. O dirigente respondeu a questões recentes do clube, como a hipótese de não subir para a Série A, e as negociações recentes, como as de Matheus Barbosa e Airton.

Por Vinícius Silveira

O diretor de futebol do Cruzeiro, Rodrigo Pastana concedeu entrevista coletiva nesta quinta-feira (22). De forma gravada, o dirigente respondeu a questões recentes do clube, como a hipótese de não subir para a Série A, e as negociações recentes, como as de Matheus Barbosa e Airton.

Nós não trabalhamos com esta hipótese de não subir. Temos uma avaliação semanal da competição. Já tiveram exemplos de campanhas surpreendentes como a do América, em 2018, a do próprio CSA, no ano passado, que não chegaram a pontuação de classificação por dois ou três pontos, então a gente ainda acredita no acesso. Óbvio que esta vitória precisa vir rapidamente, e esperamos que com a primeira vitória, a gente engrene com algumas vitórias, possamos chegar em um patamar da classificação bem maior”, disse Pastana em meio a campanha ruim do Cruzeiro, que atualmente ocupa a 17ª posição e não vence há sete jogos.

Rodrigo Pastana também rechaçou qualquer convite a outro treinador. Por consequência, afastou os rumores de uma possível procura por treinador Vanderlei Luxemburgo.

Não houve nenhuma procura por treinador algum, nem ao Luxemburgo e a qualquer outro profissional. Nós pensamos diariamente no trabalho com o Mozart, o grupo está unido com ele, gosta do trabalho dele, claro que não há estava avaliação e ela acontece pelos resultados, e eu o respeito. Mas o trabalho diário é muito bom, tem conhecimento, experiência não apenas como atleta, mas como treinador também, vem de um trabalho excelente no CSA no ano passado, e o fato de ele ter o grupo na mão é importante para que a gente tente encontrar a melhor formação a cada jogo”.

Nesta semana, o Cruzeiro sofreu duas perdas importantes no elenco. O volante Matheus Barbosa está de saída para o Atlético-GO, e o atacante Airton seguirá por empréstimo ao Ceará. Pastana comentou sobre as negociações.

O Airton havia recebido duas sondagens de equipes da Série A, já tinha exposto a sua vontade de sair do clube, por “n” motivos e também motivos pessoais, infelizmente ele não tinha mostrando um trabalho esportivo satisfatório, então a gente avaliou que seria uma boa sim, a proposta do Ceará foi boa, nós aceitamos e vamos fechar nos próximos dias”.

Quando ao Matheus Barbosa, era uma situação contratual, me pegou de surpresa, porque jamais imaginaria que um clube como o Cruzeiro deixasse uma cláusula insegura como essa de liberação pra clubes de Série A. Essa cláusula existe no contrato dele, mesmo que ela não seja onerosa, e ele preferiu aceitar uma proposta do Atlético-GO, e ele está saindo emprestado até dezembro de 2022”.


Enquete

Carregando...

Colunistas

Carregando...

Podcasts

Carregando...

Saiba mais