Carregando...

Cruzeiro

Imagem: Bruno Haddad/Cruzeiro

Por atrasos salariais, jogadores do Cruzeiro protestam e anunciam paralisação

Os treinamentos serão paralisados à partir desta quinta-feira.

Por Guilherme Souza

Em função dos constantes atrasos salariais no Cruzeiro, os jogadores decidiram paralisar as atividades como forma de protesto. Depois do empate contra o Botafogo, por 0x0, nesta terça-feira, no Independência, pela Série B, os atletas se reuniram, e com o aval de Vanderlei Luxemburgo tomaram a decisão de não treinar nesta quinta-feira, na reapresentação do elenco.

A insatisfação maior é com a falta de pagamento dos salários do demais colaboradores do clube, que recebem valores inferiores aos dos atletas. De acordo com a carta divulgada pelos jogadores, os atrasos chegaram a 6 meses.

Na última semana o clube quitou uma folha, no entanto, cerca de duas folhas ainda foram quitadas. O próximo jogo da equipe será na sexta-feira (22), às 21h30, diante do Avaí, na Ressacada, em Florianópolis, em partida válida pela 31ª rodada da Série B.

Confira na íntegra a carta aberta que os jogadores da Raposa publicaram em suas redes sociais, manifestando a indignação com relação ao momento financeiro do clube e anunciando a paralisação:



Enquete

Carregando...

Colunistas

Carregando...

Podcasts

Carregando...

Saiba mais