Cruzeiro

  1. Esporte
  2. Cruzeiro
  3. Presidente do Santos revela tentativa por Gabigol: "Fizemos a proposta a ele e ao pai"
Imagem: Marcelo Cortes/CRF

Presidente do Santos revela tentativa por Gabigol: "Fizemos a proposta a ele e ao pai"

Jogador anunciou sua saída do Flamengo no último domingo (12/11) e tem acordo verbal fechado com a Raposa


Por Rafa Silveira

O Cruzeiro não está sozinho na tentativa de fechar com Gabigol. O concorrente é o time que projetou o atacante para o futebol, o Santos. O interesse do Peixe por Gabriel Barbosa foi confirmado pelo próprio presidente do clube, em entrevista.

As declarações de Marcelo Teixeira sobre o interesse santista em Gabigol foram dadas na tarde desta terça-feira (12/11), durante o programa Seleção, do canal SporTV. O dirigente alvinegro revelou ter encaminhado uma proposta ao jogador e disse que ainda não recebeu uma resposta. 

"Veja o Gabriel: conversamos, conversamos com a família. Temos grande aproximação com a família. Quisemos saber de que maneira seria o caso futuro dele. Entendemos o caso e buscamos alternativas de parceiros. Fizemos a proposta a ele e ao pai. Conheço o pai. Conheço o Gabriel. Eu sei do caráter e do posicionamento deles. Não me retornaram dizendo se vão para este ou aquele clube. Estamos aguardando essa definição. Jogadores desse quilate vêm por desafios e projeto. Não podemos ficar parados, mas se comprometer só com o acesso garantido", disse Marcelo Teixeira.

Segundo apuração do GE, a proposta feita pelo Santos seria de R$ 2 milhões mensais, tendo em vista que o time paulista poderia igualar as cifras da proposta do Cruzeiro, com o qual o jogador tem um acordo verbal.

A proposta do Cruzeiro

O colunista da Rede 98, Jorge Nicola, trouxe detalhes sobre os bastidores da negociação entre Gabigol e o Cruzeiro. Na Toca da Raposa, Gabigol deve receber, a partir de 2025, cerca de R$ 3 milhões, somando salários na carteira, direitos de imagem e luvas.

O jogador tem um acerto verbal com a equipe celeste por quatro temporadas. A título de comparação, Matheus Pereira, camisa 10 da Raposa, acertou com o Cruzeiro neste ano um contrato com um valor de salário que se aproxima de 2 milhões de reais mensais, sendo até então o jogador mais bem pago do elenco cruzeirense.

O adeus ao Flamengo

Após a partida contra o Atlético, Gabigol criticou a diretoria rubro-negra e disse que deixaria o Flamengo ao final de seu contrato, que termina em 31 de dezembro de 2024. “Essas coisas acontecem no futebol. Esta foi minha última final. Eu não vou ficar no Flamengo, mas o carinho é imenso, é recíproco. Então, agora é aproveitar bastante esses jogos que faltam, poder me despedir bem da torcida, dos meus colegas também. Estou realmente muito feliz”, afirmou o atacante ao SporTV, referindo-se à torcida que cantava “Fica, Gabigol” na arquibancada da Arena MRV.

O jogador também revelou mágoa com a diretoria do Flamengo: “Não fico, não fico no Flamengo. Durante esses últimos anos, houve negociações em que o presidente e a diretoria apertaram a mão, a mão do meu pai, da minha família, e depois não houve [continuidade]. Acabaram acontecendo coisas que realmente não gostei. Sempre soube das coisas por podcast, nunca soube pessoalmente”, completou o camisa 99.

Gabigol no Santos

O jogador foi revelado pelo Santos e estreou no profissional do clube em 2013, ao substituir Neymar no jogo de despedida do craque brasileiro, que estava a caminho do Barcelona.

Em 2016, Gabigol foi negociado com a Inter de Milão, mas não obteve o mesmo sucesso na Europa que teve na Vila Belmiro. Jogou no Benfica por um período antes de voltar ao Santos, por empréstimo, em 2018.

Em seu retorno à Vila, o atacante teve uma grande temporada, com 52 jogos e 27 gols. O Santos, porém, não conseguiu arcar com os valores pedidos pela Inter para mantê-lo e, no ano seguinte, Gabriel foi emprestado ao Flamengo.

Gabigol tem contrato com o rubro-negro até dezembro de 2024 e já poderia assinar um pré-contrato desde junho passado. O jogador está há seis anos no clube e conquistou duas Libertadores (2019 e 2022), dois Campeonatos Brasileiros (2019 e 2020) e duas Copas do Brasil (2022 e 2024). O atacante marcou 160 gols em 305 jogos.

Colunistas

Carregando...


Saiba mais