Pedro Martins, diretor executivo de futebol do Cruzeiro, foi o convidado do Arena 98 desta terça-feira (14). O mandatário celeste fez um balanço do primeiro semestre do clube celeste sob a gestão de Ronaldo Nazário, comentou sobre a busca por reforços e destacou o trabalho do técnico Paulo Pezzolano.
Sobre uma possível procura do Flamengo por Paulo Pezzolano antes do acerto do clube rubro-negro com Dorival Júnior, Pedro negou categoricamente: ‘Não. Para o Cruzeiro não chegou nada’, garantiu o mandatário.
Pedro detalhou a filosofia de Ronaldo Nazário à frente da gestão do clube celeste.
‘’A gente desenhou uma ideia de elenco, o que a gente queria ter dentro do clube, a forma de jogar e o que a gente poderia pagar. Dentro daquele contexto, a gente sempre tomou a decisão pensando no que era melhor para a instituição. E hoje a gente vê que a maioria das escolhas foram corretas”, concluiu o diretor executivo.
Sobre a procura por reforços na janela de transferências do meio do ano, Pedro foi cauteloso.
“Hoje, dentro da nossa equipe, a gente analisa os mais diversos perfis de jogadores, olhando para a característica do Cruzeiro e para a possibilidade de negócio. Isso depende muito da capacidade de investimento do clube. Para esta janela, a gente, óbvio, está olhando. E aparecendo alguma oportunidade, a gente vai atuar. Caso apareça uma nova oportunidade ou algo que possa aumentar o nível da equipe, porque não fazer?”, finalizou.
O diretor da Raposa ainda garantiu que o jovem atacante Stênio está no processo de transição. Pedro garantiu que, se não houver possibilidade de negócio, o jogador será aproveitado no Cruzeiro.
Por fim, Pedro negou qualquer negociação do lateral-esquerdo Matheus Pereira, que está emprestado ao Guarani de Campinas, com o futebol português. O diretor garantiu que não passa de especulações.