O atacante Rafael Silva, do Cruzeiro, será multado pelo clube após ser expulso com apenas três segundos de partida nesse sábado (26/10). Na ocasião, a Raposa foi goleada pelo Athletico Paranaense por 3 a 0.
O camisa 8 celeste recebeu cartão vermelho após dar uma cotovelada no zagueiro do Furacão, Kaique Rocha. Rafa Silva voltou ao time titular após ficar afastado por lesão durante 4 meses.
Em coletiva após o jogo, Alexandre Mattos, diretor de futebol do Cruzeiro, disse que a atitude do atacante foi “inadmissível” e garantiu a aplicação de uma “multa severa” ao atleta.
“Inadmissível o que aconteceu, essa gestão encabeçada pelo nosso presidente, Pedro Lourenço, não aceita uma situação como essa. Então o Rafa já foi comunicado de uma multa severa daquilo que a lei permite. Mas foi severamente multado e depois a gente vai aguardar para ver os próximos passos com relação a isso”, declarou.
Nas redes sociais, o atacante se pronunciou sobre o ocorrido. Ele lamentou que a atitude tenha prejudicado o Cruzeiro e disse que vai trabalhar para “reconquistar a confiança de todos”.
“Estava muito feliz com a oportunidade de voltar aos gramados e com grande vontade de ajudar, especialmente após três meses de uma recuperação dura e complicada. No entanto, acabei me excedendo. Peço desculpas mais uma vez”, disse ele.