Cruzeiro

  1. Esporte
  2. Cruzeiro
  3. Raposa tropeça contra o Vasco, mas segue na liderança da Série B mesmo com derrota
Imagem: Staff Images/Cruzeiro

Raposa tropeça contra o Vasco, mas segue na liderança da Série B mesmo com derrota

O Cruzeiro lutou até o final, mas acabou sendo derrotado no Maracanã.


Por Thais Santos

O Cruzeiro enfrentou o Vasco neste domingo, no Maracanã, pela 12ª rodada da Série B, e acabou sendo derrotado por 1x0, com gol de Getúlio aos 23 minutos do primeiro tempo. Com o resultado, a Raposa segue na liderança com 28 pontos, 3 a mais que o vice-líder Bahia. Agora, o Cruzeiro enfrenta a Ponte Preta no Mineirão, nesta quinta, às 16h, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro e detalhe é que esse jogo terá casa cheia já que mais de 50.000 ingressos foram vendidos até o final da tarde deste domingo. 


Vasco se mostra mais eficiente e abre o placar no primeiro tempo

O Vasco começou o jogo de forma intensa, criou mais chances e acabou abrindo o placar aos 23 minutos. Em um lance de contra-ataque, Gabriel Pec acionou Nenê pelo lado esquerdo e o experiente meia fez um cruzamento na medida para Gétulio, que fez um belo gol de peixinho. Após o gol, a Raposa ainda teve boas chances com Edu e Willian Oliveira que chutou forte de fora da área, mas a bola parou nas mãos do goleiro do Vasco. 


Raposa busca o empate até o final, mas não consegue converter as oportunidades em gol



Na segunda etapa, Paulo Pezzolano optou pelas entrada do volante Machado na vaga de Fernando Canesín e Rafa Silva na vaga de Léo Pais. A equipe celeste conseguiu imprimir o ritmo de jogo, já que o Vasco recuou suas linhas e teve uma postura mais defensiva. Aos 19 minutos, após um chute de Rafa Silva, a bola sobrou para Matheus Bidu na área, mas Quintero chegou bem para fazer o corte. A equipe cruzmaltina teve uma grande chance em um cabeceio de Danilo Boza, mas Rafael Cabral fez grande defesa. Aos 42 minutos, Filipe Machado tentou uma bomba de fora da área que levou perigo, mas foi para fora. O Cruzeiro buscou o empate até o final, mas acabou sendo derrotado no Maracanã, por 1x0.

Colunistas

Carregando...

Enquete

Carregando...

Saiba mais