Carregando...

Cruzeiro

Imagem: Divulgação/Mineirão

Reforma do gramado do Mineirão leva Cruzeiro x Vitória para o Independência

De acordo com a equipe técnica do estádio, o gramado passará por uma recuperação para receber os jogos até o final da temporada.

Por Vinícius Silveira

Nesta segunda-feira (9), a Minas Arena, gestora do Estádio Mineirão informou que a partida entre Cruzeiro x Vitória, válida pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B não será realizada no Gigante da Pampulha. De acordo com a equipe técnica do estádio, o gramado passará por uma recuperação para receber os jogos até o final da temporada.

Com a decisão, o jogo entre Cruzeiro e Vitória, marcado para a próxima quarta-feira (11), passará para o Estádio Independência. O Mineirão será reaberto no sábado (14), para receber o jogo entre Atlético x Palmeiras, às 19 horas.

Precisamos tomar uma decisão visando a temporada completa. A pausa é fundamental para que o gramado esteja pronto para este segundo semestre de decisões e jogos importantes”, disse Samuel Lloyd, diretor do Mineirão.

De acordo com a gestora do Mineirão, os reparos no gramado passarão por três etapas: “primeiro acontece o corte vertical. Na sequência, é realizado o corte que deixa o gramado uniforme, e, por fim, é plantada a semente de inverno. Entre as atividades que serão realizadas neste período de intervenção está a intensificação de tratamentos com luzes artificiais, aplicação de adubo, irrigação, fortificação, prevenção de fungos e pesticidas e fechamento de buracos, além do descanso”. 

Enquete

Carregando...

Colunistas

Carregando...

Podcasts

Carregando...

Saiba mais