Carregando...

Cruzeiro

Imagem: Igor Sales/Cruzeiro

Régis Campos: "Se a gente conseguir o investidor e que está bem encaminhado, tudo muda"

O empresário Régis Campos e que está auxiliando na transformação do Cruzeiro em Sociedade Anônima do Futebol (SAF), gravou uma mensagem endereçada ao torcedor celeste.

Por Vinícius Silveira

Ainda com chances remotas de atingir o G-4 da Série B, o empresário Régis Campos, proprietário da Construtura Emccamp e que está auxiliando na transformação do Cruzeiro em Sociedade Anônima do Futebol (SAF), gravou uma mensagem endereçada ao torcedor celeste.

Inicialmente, Régis Campos declarou que não é de colocar o Cruzeiro em uma situação desconfortável, ainda que o clube tenha chances bem pequenas de chegar ao acesso à Série A.

Não é hora de colocar fogo na lenha. Agora é hora de a gente tirar o Cruzeiro da zona de rebaixamento. Com o jogo de hoje (vitória sobre o Brasil de Pelotas por 2 a 0), melhorou um pouco a posição, mas se não manter, iremos correr riscos. Subir é impossível. Como vai ganhar dez partidas seguidas? Impossível. E essa história de ‘Fora Serginho’ (Sérgio Santos Rodrigues) e que tem que mudar, não adianta mais. Tinha que ter mudado lá atrás”.

Régis Campos também comentou sobre as declarações de Pedro Lourenço, proprietário dos Supermercados BH, que teceu duras críticas a atual diretoria do Cruzeiro.

O Pedrinho tem toda a razão na postura dele. Só que nós que temos chegar para frente. Lá será mudado. Acredito que firmemente que este novo Cruzeiro vai sair, terá os investidores que vão colocar um dinheiro grande no clube. E aí quem vai decidir isso, e a gestão de futebol não estará mais nas mãos do Serginho (Sérgio Santos Rodrigues), e nem do Conselho do Cruzeiro, é o CEO que será nomeado pelo investidor”.

O investidor não vai colocar 300 milhões no time para ficar nas mãos de terceiros. Ele não aceita isso. Inclusive, tudo o que está colocado na SAF, e a lei foi criada dessa forma. Quem vai decidir contratação de jogador, técnico, vai ser este novo gestor, que será o investidor. Enquanto ele não vem, a estrutura continua a mesma. O Serginho vai estar fazendo o seu papel de presidente, e tem agora o ano que vem. Esperamos que o investidor venha logo para dar tempo de fazer um planejamento para 2022 de time e com treinador de Série A. Se a gente conseguir o investidor e que está bem encaminhado, tudo muda”.

Atualmente, o Cruzeiro é 12º colocado na Série B do Brasileirão, com 35 pontos, e tem chances remotas de chegar ao G-4 da Série B.

Enquete

Carregando...

Colunistas

Carregando...

Podcasts

Carregando...

Saiba mais