Cruzeiro

  1. Esporte
  2. Cruzeiro
  3. Rômulo sobre Vitor Roque: "Ele está pronto para jogar em qualquer clube do mundo"
Imagem: Staff Images

Rômulo sobre Vitor Roque: "Ele está pronto para jogar em qualquer clube do mundo"

Volante Rômulo foi o convidado do programa Arena 98, na última sexta-feira (25), e detalhou diversos assuntos, entre eles, sobre o atacante Vitor Roque, que tem apenas 16 anos (completará 17 na próxima segunda-feira).


Por Vinícius Silveira

O Cruzeiro vive um período de transformação com uma nova realidade e um modelo de gestão diferenciado. O clube celeste foi um dos primeiros clubes do Brasil a aderirem a Sociedade Anônima do Futebol, que hoje tem como seu sócio majoritário o ex-atacante Ronaldo Názario, e começou a bem sucedida carreira como atleta de futebol no Cruzeiro.

Dentro de campo, o time do técnico Paulo Pezzolano apresentou novidades para a atual temporada, mesclando jovens jogadores e atletas com largo tempo de carreira. Um dos nomes mais experientes é o volante Rômulo, que entrou em campo em seis dos nove jogos disputados pelo Cruzeiro em 2022, sempre com muita regularidade e contribuindo muito para o bom rendimento do time.

Rômulo foi o convidado do programa Arena 98, na última sexta-feira (25), e detalhou diversos assuntos, entre eles, sobre o atacante Vitor Roque, que tem apenas 16 anos (completará 17 na próxima segunda-feira).

Quando ele fez o primeiro treinamento, não sabia quem era o Vitor Roque, que ele tinha 16 anos. O pessoal estava fazendo academia e eu entrei no campo e vi ele treinar. Aí comecei a perguntar: ‘nossa, esse menino é muito bom, quem é?’ E me falaram quem era ele. No ano passado, quando ele estreou, o Vanderlei Luxemburgo o colocou para jogar, é absurda a velocidade e a força que esse menino tem”.

Rômulo citou alguns atacantes com quem ele jogou, e colocou uma semelhança na velocidade deles com a de Vitor Roque.

Eu já joguei com grandes jogadores, alguns que posso citar: Immobile, Tevez, Morata, Coman. O Vitor Roque tem uma aceleração semelhante aos jogadores mais rápidos da Europa. É impressionante a velocidade reação e explosão que ele tem, além de uma inteligência fora do normal. Ele está pronto para jogar em qualquer clube do mundo, inclusive, na Europa”.

Por fim, Rômulo projetou um futuro de muito sucesso para Vitor Roque.

E tem essa comparação com o Ronaldo, que estreou com 16 anos, e ele também. Ele (Vitor) tem três gols como profissional e em poucos jogos, e é uma história que tem tudo para dar certo. Eu tenho certeza que o Vitor Roque vai ser um dos maiores atacantes do mundo, sem sombra de dúvida”.

Confira a entrevista na íntegra em nosso site!



Colunistas

Carregando...

Enquete

Carregando...

Saiba mais